Big Brother

"Big Brother". Vina Ribeiro sofreu aborto: "Senti a minha alma a sair do corpo"

Na Curva da Vida, Vina Ribeiro, concorrente do "Big Brother", recordou as dificuldades que teve em engravidar.

Vina Ribeiro protagonizou uma Curva da Vida emocionante, na qual recordou o começo do namoro com o atual companheiro, Francisco. E as dificuldades do casal em ter um filho.

"Ao fim de, talvez, uns cinco anos, fiquei grávida. No domingo, ia trabalhar e, no carro, comecei a sentir-me mal. Chamaram uma ambulância, levaram-me para o hospital e a enfermeira chegou-se ao pé de mim e disse-me: 'Temos de tirar esta coisa de dentro dela.' Senti a minha alma a sair do meu corpo. Foi muito duro. Disseram-me que não ia conseguir engravidar mais. Naquele momento, pensei que nunca mais ia ser mãe", começou por recordar.

Seguiram-se inúmeras tentativas de fertilização: "Aí, começou a nossa aventura. Foi fertilização in vitro, atrás de fertilização in vitro... mas sem sucesso. [...] Chegava a comprar dois ou três testes de gravidez por dia, porque precisava de me preparar para chegar lá e dar negativo."

"Passaram-se dez anos. Nunca pensei em desistir. Ao fim deste tempo todo, fiz uma pausa para ter o dinheiro suficiente para ir para [um hospital] privado. Aos 40 anos, já parecia tarde, mas desistir não era opção. Então, lá fui eu, sem esperança", assinalou, ainda.

No entanto, o médico com o qual Vina Ribeiro se consultou acreditou que seria possível. E a concorrente do "Big Brother" recomeçou a comprar testes e mais testes até ter visto, pela primeira vez, a palavra "grávida" num teste digital.

"Ao fim de nove meses, vem a maior felicidade. O nosso filho, Vicente, é a prova de que não se deve desistir de nada", completou.

Veja, agora, o vídeo do momento.

Relacionados

Patrocinados