Vina Ribeiro protagonizou uma Curva da Vida emocionante, na qual recordou o começo do namoro com o atual companheiro, Francisco. E as dificuldades do casal em ter um filho.
"Ao fim de, talvez, uns cinco anos, fiquei grávida. No domingo, ia trabalhar e, no carro, comecei a sentir-me mal. Chamaram uma ambulância, levaram-me para o hospital e a enfermeira chegou-se ao pé de mim e disse-me: 'Temos de tirar esta coisa de dentro dela.' Senti a minha alma a sair do meu corpo. Foi muito duro. Disseram-me que não ia conseguir engravidar mais. Naquele momento, pensei que nunca mais ia ser mãe", começou por recordar.
Seguiram-se inúmeras tentativas de fertilização: "Aí, começou a nossa aventura. Foi fertilização in vitro, atrás de fertilização in vitro... mas sem sucesso. [...] Chegava a comprar dois ou três testes de gravidez por dia, porque precisava de me preparar para chegar lá e dar negativo."
"Passaram-se dez anos. Nunca pensei em desistir. Ao fim deste tempo todo, fiz uma pausa para ter o dinheiro suficiente para ir para [um hospital] privado. Aos 40 anos, já parecia tarde, mas desistir não era opção. Então, lá fui eu, sem esperança", assinalou, ainda.
No entanto, o médico com o qual Vina Ribeiro se consultou acreditou que seria possível. E a concorrente do "Big Brother" recomeçou a comprar testes e mais testes até ter visto, pela primeira vez, a palavra "grávida" num teste digital.
"Ao fim de nove meses, vem a maior felicidade. O nosso filho, Vicente, é a prova de que não se deve desistir de nada", completou.
Veja, agora, o vídeo do momento.