No Instagram

Vanessa Martins faz esclarecimento sério: "Nunca desisti, nem nunca vou desistir"

Perante a análise imprecisa de alguns fãs, Vanessa Martins fez uma sequência de vídeos em que revela que não está a tentar engravidar.

Menos de uma semana depois de ter revelado que a decisão de avançar para o congelamento de óvulos foi travada, por falta de "qualidade suficiente" dos ovócitos, Vanessa Martins regressou ao Instagram para "agradecer todas as mensagens" que recebeu desde então.

Grande parte da mensagem que se seguiu prendeu-se com um esclarecimento que Vanessa Martins julgou importante fazer. "Em nenhum momento disse que não consegui engravidar. Eu simplesmente disse que não tinha qualidade ovárica para fazer o procedimento de congelamento de óvulos. São coisas diferentes", lembrou, numa série de vídeos.

"Muitas pessoas pensavam que eu não consegui engravidar outra vez, mas não estou a tentar engravidar. Estive só num procedimento de prevenção enquanto mulher que já está a caminho dos 40 anos - vou fazer 38 - e que perde cada vez mais qualidade ovárica. Era um procedimento que gostava de fazer só para ter como uma reserva, uma garantia...", prosseguiu a também empresária.

Logo depois, Vanessa Martins reiterou: "Recebi mensagens muito queridas, de muitas mulheres que passam pelo mesmo, e recebi mensagens a dizer: 'Não desistas! Vais conseguir!'. Malta, nunca desisti, nem nunca vou desistir. A malta confunde um bocadinho o tema. Uma coisa é eu não conseguir engravidar, que nem sequer estou a tentar, outra coisa é não ter qualidade ovárica. Isso poderá ter uma repercussão no futuro, que não sei qual é e sobre a qual nem quero pensar agora."

"Claro que não é uma situação em que a pessoa fique feliz da vida. Acaba por ser mais uma falha no meio deste processo. Mas, para quem já passou por tanto, é só mais um percalço da minha vida", relativizou a influenciadora digital, fazendo um balanço do presente ano: "No meio disto tudo, estava muito cansada. Era tudo a acontecer ao mesmo tempo. Neste ano, fartei-me de levar 'porrada'. Foi um ano duro, estava mesmo a precisar destas férias. Estava muito triste e muito cansada. Às vezes, com pensamentos de que não iria ser capaz, mas um dia conto-vos tudo porque não me apetece contar agora. Não me sinto psicologicamente preparada para rever este ano todo que aconteceu. E, por algum motivo, também estive mais ausente do Instagram."

Assista, agora, ao vídeo feito por Vanessa Martins. Veja, ainda, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens da empresária.

Relacionados

Patrocinados