TVI

António Costa aceita desafio inédito na TVI e na CNN Portugal (e não é o único político!)

O primeiro-ministro, António Costa, e o líder do principal partido da oposição, Luís Montenegro, vão participar numa iniciativa organizada pela TVI.

Na próxima segunda-feira, dia 18, António Costa vai estar no renovado "Jornal Nacional" para responder às perguntas dos jornalistas Sara Pinto e Pedro Santos Guerreiro.

"Na primeira grande entrevista do novo ano político, António Costa será confrontado com os temas que estão na ordem do dia, que vão do arranque do ano escolar aos problemas na habitação e ao novo modelo para o Serviço Nacional de Saúde", promove a TVI, em comunicado.

A presença do primeiro-ministro não se fica por ali. Logo depois, na CNN Portugal, o chefe do executivo submete-se ao modelo Town Hall, em que "vai responder a um conjunto de perguntas feitas a partir da plateia por um grupo de cidadãos selecionados pela GfK e representativos de diferentes estratos sociais e profissões, diferentes idades e zonas do país". "A este grupo de cidadãos, juntam-se alunos e professores da Nova SBE, de onde esta edição especial será feita em direto", acrescenta a TVI.

Além de António Costa, Luís Montenegro vai participar na mesma iniciativa. O líder do PSD, o principal partido da oposição, é entrevistado no dia 26.

Com esta iniciativa, na opinião do Diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, Nuno Santos, os canais "marcam a agenda, mostrando força e o apelo da nossa informação que é também uma tribuna para os portugueses comuns". O responsável avança ainda que as entrevistas a António Costa e a Luís Montenegro são "duas das várias iniciativas" em que as estações da Media Capital estão "a trabalhar até ao fim do ano e já para 2024".

Relacionados

Patrocinados