TVI

Revelação surpreendente: Tucha sofreu aborto espontâneo durante concerto

A cantora Tucha revelou que passou por uma perda gestacional enquanto estava em palco.

Foi há 16 anos, numa localidade do Alentejo de que não se consegue lembrar. Tucha viajou no tempo e, na emissão desta sexta-feira, dia 25, do programa "Dois às 10", recordou o momento em que passou por uma perda gestacional em pleno concerto.

"Aos 32 anos, sofri um aborto espontâneo em palco", começou por dizer a cantora, explicando: "Antes de chegar aos três meses, comecei a ter algumas perdas de sangue, fui ao hospital e o médico que me atendeu disse que não havia nada a fazer. Mas eu tinha sempre aquela esperança..."

"No próprio dia do espetáculo", Tucha foi vista por um especialista. "Quando fui ao médico, ele pegou-me nas mãos e disse-me: 'Tucha, não vai acontecer. Você é muito jovem, o seu corpo vai limpar, a sua alma vai limpar e vai acontecer um dia mais tarde. Neste momento, faça o que a faz mais feliz. Faça o seu dia. Vá! Faças as outras pessoas felizes como você sabe fazer'", relatou a artista, que preferiu acreditar numa solução.

"Antes de subir ao palco, pensou: 'Isto vai correr bem, vou aguentar até ao fim, amanhã vai ser outro dia e vou ao médico outra vez e ele vai dizer-me outra coisa qualquer'. Mas não", lamentou, em conversa com Mafalda de Castro e Cláudio Ramos.

Numa descrição arrepiante, Tucha lembrou o momento em que sofreu a perda gestacional. "Senti que o meu corpo se estava a esvair. Fiz como se estivesse a sair do palco para um intervalo, mas esse intervalo demorou bastante tempo. Fiquei sozinha na casa de banho, a sofrer, psicologicamente e fisicamente. Sentia falta de ter os meus por perto. O meu marido, os meus pais... Eles não estavam. Eu estava sozinha", desabafou, acrescentando: "O que mais me custou foi não ter podido contar o que se passou quando voltei a palco."

Desde esse dia, a cantora acredita que "um anjinho está lá em cima" a protegê-la.

Veja, agora, os vídeos com as revelações de Tucha no programa "Dois às 10".

Relacionados

Patrocinados