"Gostava muito que falássemos sobre a Liliana Aguiar, que voltou para o Francisco [Nunes], fizeram as pazes", começou por dizer Cláudio Ramos, na parte final da rubrica "Conversas de Café!", do programa "Dois às 10", da TVI, que foi para o ar na manhã desta quinta-feira, dia 24.
"Ainda ontem uma mulher - as coisas têm a distância que têm - foi assassinada a esta hora da manhã, com três tiros por um homem, do qual tinha feito queixa", recordou o apresentador, falando sobre o problema da violência doméstica que assombra a sociedade. Tema que foi implicitamente abordado pela figura pública, nas acusações que fez a Francisco Nunes, aquando da separação.
"Se tu fazes uma queixa de violência doméstica para tantos seguidores, eles têm que olhar para aquilo como uma coisa séria. Não estou a dizer que não foi e não estou a dizer que ela não tem o direito de perdoar ou de se arrepender. É só porque é muito perigoso este tema", afiançou Cláudio Ramos.
"É tão perigoso falar de coisas tão serias como eles falaram e tornaram publicas. Depois, quando há uma reconciliação, a mensagem pode não ser a melhor", concordou Mafalda de Castro, que substitui, temporariamente, Maria Botelho Moniz.
"Temos uma obrigação, porque a violência doméstica é um crime público, não podemos fechar os olhos", rematou o apresentador.
Merche Romero, uma das comentadoras da rubrica, concordou com a dupla de apresentadores. Porém, por ser amiga de Liliana Aguiar e de Francisco Nunes, confidenciou que "sentiu que estava tudo bem", depois de uma conversa com ambos, recentemente.
"Acredito que estejam muito arrependidos com tudo o que fizeram e disseram", adiantou, ainda, Gonçalo Quinaz.
Recorde-se que, atualmente, o casal se encontra a viver no Dubai.
Veja, agora, o vídeo.