Famosos

Tony Carreira à porta do tribunal: "Estou desiludido. Não tenho compaixão por mentiras"

Com o julgamento relacionado com a morte de Sara Carreira iniciado, Tony Carreira falou com os jornalistas sobre o que foi dito em tribunal.

Arrancou, esta terça-feira, dia 24, o julgamento sobre a morte de Sara Carreira, na sequência de um acidente de viação, a 5 de dezembro de 2020, na A1. Após a primeira sessão de julgamento, Tony Carreira foi abordado pela Comunicação Social à porta do Tribunal de Santarém.

"Sim, [estou] desiludido, porque tenho muita compaixão para dar e vender mas não [tenho compaixão] por mentiras", afirmou o cantor, lançando críticas aos arguidos que alegaram não se recordar de pormenores do final de tarde fatídico: "A amnésia está na moda nos tribunais."

O julgamento prossegue nesta quarta-feira e, à chegada ao local, o pai de Sara Carreira explicou o que quis dizer com as declarações do dia anterior. "É tão simples quanto isto: vocês conhecem o processo e quando [há] uma pessoa [que] vai alcoolicamente alterada e que, de repente, chega aqui e diz que não, que não ia a 28 km/h... Vocês tentem ir a 28 km/h para perceberem mais ou menos se estão parados", começou por dizer, referindo-se ao depoimento de Paulo Neves, acrescentando: "Simplesmente, ele chega aqui e diz que ia a 80 km/h. Portanto, isto são mentiras."

Tony Carreira prosseguiu: "Vocês só falam do Ivo [Lucas, outro dos quatro arguidos, que ia ao volante do carro onde morreu Sara Carreira, de quem o cantor e ator era namorado], quando o acidente não foi só [com] o Ivo. Mas vocês só falam do Ivo, não sei porquê."

"E, para lá disso, a amnésia é uma coisa que está muito na moda nos tribunais", insistiu o artista.

Ivo Lucas e Paulo Neves estão acusados de homicídio negligente na forma grosseira, enquanto a fadista Cristina Branco é julgada por homicídio por negligência. Já Tiago Pacheco responde pelo crime de condução perigosa de veículo.

Veja, agora, os vídeos das reportagens feitas pela TVI no Tribunal de Santarém.

Relacionados

Patrocinados