Famosos

Arranca o julgamento da morte de Sara Carreira. Tony Carreira faz pedido ao chegar a tribunal

Tony Carreira fez um apelo no momento em que chegou ao Tribunal de Santarém, onde vai ter início o julgamento relacionado com a morte de Sara Carreira.

Quase três anos depois do acidente que matou Sara Carreira, arranca, esta terça-feira, dia 24, o julgamento relacionado com este caso.

Ivo Lucas, arguido que vai ser julgado pela prática de um crime de homicídio negligente na forma grosseira (passível de pena de prisão até cinco anos), foi o primeiro a chegar ao Tribunal de Santarém. O cantor e ator, que era namorado de Sara Carreira à data da tragédia e que conduzia o carro onde a jovem seguia, não quis prestar declarações aos jornalistas.

Postura diferente teve Tony Carreira. Ao ser Interpelado pela Comunicação Social, o cantor e pai da vítima revelou se espera conseguir respostas às perguntas que tem. "Não sei... Estou cá para ouvir", começou por dizer, fazendo um apelo: "Peço-vos alguma honestidade sobre isto. Já vi coisas escritas que não são verdade, que eu nunca disse nem sequer pensei. Não façam isso. A sério. Isto é muito duro, portanto, não façam isso. Escrevam aquilo que é simplesmente verdade."

Tal como Ivo Lucas, Paulo Neves é acusado de homicídio negligente na forma grosseira. Já a fadista Cristina Branco será julgada por homicídio por negligência (passível de pena de prisão até três anos).

Recorde-se que o acidente que vitimou Sara Carreira ocorreu ao final da tarde do dia 5 de dezembro de 2020, na A1, junto a Santarém.

Relacionados

Patrocinados