No Instagram

Homenagem de Inês Lopes Gonçalves a Sara Tavares torna-se viral: "Quantidade de coincidências"

A morte de Sara Tavares levou Inês Lopes Gonçalves a partilhar com os respetivos ouvintes uma história que a liga à cantora.

A morte de Sara Tavares, aos 45 anos, deixou o País de luto. Muitas têm sido as homenagens feitas, desde então, à cantora, que travava uma longa luta contra um tumor no cérebro. Inês Lopes Gonçalves foi a autora de um dos tributos.

Na Rádio Renascença, de que é locutora, Inês Lopes Gonçalves partilhou com os ouvintes uma história que a liga a Sara Tavares. "O Ivo [Costa], que é o meu marido, tocou, durante muitos anos, com a Sara Tavares. Em 2015, no dia 3 de junho, o Ivo ia fazer o último concerto com a Sara antes de os nossos filhos nascerem. Ele tinha decidido que aquele era o último, porque estava a aproximar-se a data do parto. Era um concerto em Lisboa, na zona de Algés, e assim foi. À noite, até optei por não ir ao concerto, porque já estava um bocadinho cansada", começou por contextualizar a radialista.

"Meia hora, 45 minutos" depois de Ivo Costa deixar a casa, o inesperado aconteceu com Inês Lopes Gonçalves. "Foi um rebentar de águas mesmo à Hollywood. 'Então e agora?' Ligo ao Ivo: 'Ivo, passou-se isto'. E ele: 'O quê? Não, é nada'. No outro lado, diziam: 'Calma, isso ainda vai demorar imenso tempo'. Depois, liguei ao médico: 'Olhe, estão aqui a dizer que, se calhar, ele tem tempo'. E ele disse-me: 'Não, não. Ele não tem tempo'", prosseguiu a locutora, revelando o "problema" da situação: o marido "estava a dez minutos de subir a palco para um concerto para milhares de pessoas. e não sabia o que fazer".

"Ele estava nervosíssimo. Andava de um lado para o outro, a levar as mãos à cabeça: 'E agora o que faço? Será que tenho tempo? Será que posso tocar? Será que dá para esperar duas horas?'. Às tantas, a Sara apercebe-se de que estava ali uma agitação qualquer e disse: 'O que se passa?'. 'Olha, passa-se isto: a Inês está no hospital, a bolsa rebentou, os miúdos vão nascer a qualquer momento'. E a Sara olhou para ele e só disse: 'O que estás aqui a fazer? Vai embora. Vai embora. Vai embora só'", contou Inês Lopes Gonçalves, emocionada com o gesto da cantora.

"Isto é extraordinário, porque poucas pessoas fariam isto. E eu não condeno, porque é obviamente um trabalho. Eu percebo, é um concerto... De repente, um artista não tem de ficar privado de um dos músicos por esta razão", referiu a radialista, contrapondo: "Mas acho que isto revela muito do que era a Sara, da doçura que ela tinha. E foi muito bonito, porque, depois, quando tocou esta canção, ela contou esta história e dedicou-a aos meus filhos."

Inês Lopes Gonçalves apercebeu-se, depois, da "quantidade de coincidências" que ligam Sara Tavares aos filhos da locutora. "Eu soube que estava grávida deles no dia do concerto dos 20 anos de carreira dela", disse, com a voz embargada, continuando: "O primeiro festival ao qual eles foram foi para ver a Sara."

"Acho que ela vai estar sempre, sempre ligada à vida deles, à nossa vida. E nós vamos ter muitas saudades dela", rematou.

O vídeo deste momento foi partilhado no perfil de Instagram da Rádio Renascença e de Inês Lopes Gonçalves, totalizando já perto de 600 mil visualizações.

Recorde, agora, na galeria que preparámos para si, Sara Tavares.

 

Relacionados

Patrocinados