Famosos

Caso Sara Carreira: Ivo Lucas conhece hoje a sentença

Três anos após o trágico acidente que vitimou Sara Carreira, é conhecida a sentença dos quatro arguidos envolvidos no acidente.

Os quatro arguidos envolvidos no acidente que provocou a morte da cantora Sara Carreira, no dia 5 de dezembro de 2020, na A1, conhecem esta sexta-feira, dia 12, a sentença no Tribunal de Santarém.

Nas alegações finais, o Ministério Público (MP) pediu penas suspensas, todas inferiores a cinco anos, para os três arguidos acusados de homicídio, condenando as respetivas condutas por terem "assobiado para o lado" sem mostrar arrependimento.

"Todos eles, com as suas condutas, criaram as condições que levaram à morte de Sara [Carreira]", afirmou o procurador no Tribunal Judicial de Santarém, durante as alegações finais do julgamento em que são arguidos Paulo Neves, que conduzia alcoolizado e abaixo do limite de velocidade permitido por lei, Cristina Branco, que embateu na viatura deste, o cantor Ivo Lucas, que viajava com Sara Carreira e chocou com o carro da fadista, e Tiago Pacheco, que embateu no carro conduzido por Ivo Lucas.

Recorde-se que Paulo Neves e Ivo Lucas foram acusados do crime de homicídio por negligência grosseira, Cristina Branco do crime de homicídio por negligência e Tiago Pacheco por condução perigosa.

O julgamento arrancou em 24 de outubro do ano passado.

Relacionados

Patrocinados