Entrevistas

Sandra Felgueiras mostra-se radiante: "Um dos momentos mais felizes da minha vida"

Recentemente, a jornalista Sandra Felgueiras afirmou estar a viver um dos momentos mais felizes da respetiva vida.

Esta segunda-feira, dia 18, é marcante, para Sandra Felgueiras: a partir de agora, a jornalista assume a condução do "Jornal Nacional", ao lado de José Alberto Carvalho, de segunda a quinta-feira.

Recentemente, à conversa com a imprensa, Sandra Felgueiras fez um balanço "extraordinário" de um ano de trabalho na TVI: "É dos momentos mais felizes da minha vida, sem dúvida. A TVI é uma casa única. Tenho imenso privilégio de estar a trabalhar com as pessoas em quem mais confio, porque não é nada fácil conjugar a profissão que é a nossa paixão, porque eu, de facto, vim para o jornalismo por paixão. Acho que muito dificilmente alguém teria passado por aquilo que passei, se não fosse por paixão. E gosto muito daquilo que faço. Mas ter o privilégio de se fazer aquilo que se gosta ao lado do Nuno Santos [Diretor de Informação da TVI], ao lado de pessoas que sempre me acarinharam e ter conhecido o José Eduardo Moniz [Diretor-Geral da TVI], que tem sido uma alavanca extraordinária na minha vida, é algo que ultrapassa, quase, a minha capacidade de escrever. Se me perguntassem, há um ano, se era isto de que eu estava à espera, na TVI, diria, seguramente, que não. Até quase na base modesta de achar que poderia ser demais para mim. Ultrapassou muito aquilo que eram as minhas expetativas!"

"Na TVI, há outra atmosfera, outra liberdade criativa, bastante maior. O companheirismo, a entrega das pessoas é diferente. Não estou aqui a criticar nenhuma das estações por onde passei, não é nada disso. Mas são, de facto, registos diferentes, de casas com personalidades diferentes. Procuro que a minha vida tenha sempre aprendizagens e a TVI tem-me dado essa aprendizagem, essa possibilidade de ir crescendo, de ir aprendendo com outras pessoas. Ao mesmo tempo que faço essa caminhada profissional, faço, também, a minha caminhada pessoal de me deixar ser mais eu. No início da profissão, estamos mais amarrados a uma imagem, na tentativa de provar aos outros aquilo que somos e, depois, chega uma determinada altura em que sentimos que podemos ser quem quisermos. Modéstia à parte, acho que já conquistei esse palco, de ser mais eu. Acho que já não tenho necessidade de estar a provar aos outros aquilo que valho, aquilo que sei fazer. Acho que já sabem minimamente aquilo de que sou capaz de fazer. É isso dá-me outra liberdade, outro conforto", acrescentou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Sandra Felgueiras, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados