Entrevistas

Rodrigo Paganelli fala sobre lado mais desconhecido: "É o que mais me preenche como ser humano"

Em exclusivo à SELFIE, Rodrigo Paganelli falou sobre um lado mais desconhecido da vida do ator.

Sabia que, para além de ser ator, Rodrigo Paganelli também dá aulas? Em exclusivo à SELFIE, o artista, de 31 anos, falou sobre este lado mais desconhecido.

"Comecei a dar aulas há dez anos, mas tenho cursos só meus há sete. São cursos de representação para câmara para jovens até aos 18", começou por nos contar.

Rodrigo Paganelli confessou que, nessas aulas, acaba por aprender mais do que ensinar: "Sim, costumo dizer isso. Estas aulas são para jovens sem experiência profissional, não dou cursos profissionais, dou cursos de iniciação e, acima de tudo, o que faço nas aulas é workshops de ser humano e não de representação apenas."

"Deixa-me muito grato. É o que mais me preenche como ser humano. Preenche-me ter pais que, após dois ou três anos, me dizem que os filhos passaram por uma mudança. Que, antes, os filhos eram muito tímidos, não conseguiam falar em público, não conseguiam liderar um grupo em trabalhos de grupo... e que, agora, estão completamente diferentes! 90% dos meus alunos não vão ser atores, mas também se virmos os jovens que estão, hoje em dia, a trabalhar na ficção nacional, quase todos foram meus alunos. Não é que tenham sido só meus alunos, mas quase todos passaram pelas minhas mãos, porque mostro o lado mais bonito. As minhas aulas não são aulas. São momentos de diversão e de aprendizagem conjunta e de descoberta própria. Os alunos descobrem-se a si próprios."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Rodrigo Paganelli, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados