Entrevistas

Liliana Almeida reaparece em público, após três meses de retiro: veja as fotos!

No segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2024, a cantora Liliana Almeida esteve à conversa, em exclusivo, com a SELFIE.

Este domingo, dia 16, promete ser marcante para Liliana Almeida, visto que a cantora voltou a pisar o palco do Rock in Rio. Em conversa exclusiva com a SELFIE, antes da atuação, no segundo dia do festival, Liliana Almeida partilhou o respetivo estado de espírito: "Estou um bocado nervosa, mas há uma calma que me acompanha e é interessante perceber isso em mim."

"Hoje, vou cantar para 80 mil pessoas. Vou cantar uma versão de uma música que já tenho há muito tempo com o Diego Miranda, que é o 'Ibiza for Dreams'. É uma versão acústica e a versão remix é lançada hoje, também. Estou muito feliz por voltar aqui a este palco. Já cá estive em 2010, também com o Diego, na Tenda Eletrónica, e volto este ano e estou muito contente com isso", contou-nos, ainda, a artista, que garantiu que este é um regresso que "sabe muito bem": "Como, desta vez, é num local diferente [o Rock in Rio decorre, pela primeira vez, no Parque Tejo], acabo por sentir uma energia diferente aqui, neste espaço. Sinto-me bem. Sinto-me sempre muito bem com o Diego. É um ser humano incrível, para além de ser um grande DJ. Adoro fazer música com ele. E sabe-me bem ouvir a versão acústica do 'Ibiza for Dreams'. Estou fascinada. Eu própria estou fã da música."

Liliana Almeida recordou, ainda, como se sentiu, ao receber o convite do DJ para a nova versão deste sucesso: "Recebi com muita alegria. Já muito antes de me ter ido embora para o meu retiro, há três meses, já tínhamos falado sobre tudo o que ia acontecer. Ainda estávamos na dúvida, mas aceitei."

A cantora aproveitou para fazer uma viagem ainda maior ao passado e recordou a primeira vez que pisou o palco do Rock in Rio, em 2010: "Lembro-me de entrar no palco e haver uma ovação gigante, quando começámos a tocar o tema. Houve uma parte em que deixei de cantar a música e ouvi as pessoas todas a cantarem-na. Fiquei surpreendida. Foi uma experiência incrível, espero que hoje aconteça o mesmo."

Para Liliana Almeida, o público festivaleiro "é um pouco mais exigente": "Isso acontece, porque há mais distrações. Mas acho que, quando as pessoas querem ficar, elas vão ficar. Se houver verdade no que estás a fazer e houver partilha de amor e de musicalidade, acho que as pessoas ficam."

Quanto ao futuro, a cantora assegurou: "Tenho muitos objetivos. Prometo mais música nova."

Veja, agora, as imagens do reaparecimento em público de Liliana Almeida, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados