No Instagram

Após interrupção durante apresentação, José Raposo dá murro na mesa: "Acho que está tudo a ficar maluco!"

Foi no Instagram que o ator José Raposo se mostrou revoltado com aquela que considera ter sido uma atitude "preconceituosa e discriminatória".

Atento à atualidade, José Raposo recorreu ao Instagram para destacar uma polémica que está a marcar o país: a apresentação do livro O avô Rui, o senhor do Café, da autoria de Mariana Jones, foi interrompida na FNAC do NorteShopping, no Porto, por membros da associação de extrema-direita "Habeas Corpus".

"Interpretei há uns meses a figura do Comendador Rui Nabeiro numa série, e se, como todos, conhecia a sua personalidade humanista e empresarial, fiquei ainda mais profundamente admirado com a dimensão das suas qualidades humanas!", começou por exclamar, recordando o papel que protagonizou na série da TVI "Sr. Rui".

"A Mariana Jones escreveu um livro infantil sobre a sua vida, intitulado O Avô Rui - O Senhor do Café, que só pelo facto de contar esta exemplar história de vida aos miúdos já é um fantástico ato didático! Soube que interromperam ontem de propósito o lançamento do livro por criticarem outro livro que a Mariana tinha publicado antes, intitulado O Pedro Gosta do Afonso, numa atitude preconceituosa e discriminatória!", acrescentou, mostrando-se, assim, visivelmente revoltado.

"Atitudes como esta são inaceitáveis em pleno século XXI numa sociedade pluralista e democrática. Acho que está tudo a ficar maluco!", completou José Raposo.

Veja, agora, imagens de José Raposo, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados