Entrevistas

Roberta Medina fala sobre Rock in Rio Lisboa 2024 e deixa garantia!

É fã do festival Rock in Rio? Então tem mesmo de ler esta entrevista!

A SELFIE esteve à conversa, em exclusivo, com Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio Lisboa, sobre a edição de 2024 do festival.

"Não é uma edição qualquer", começou por dizer, referindo-se ao facto de esta ser a edição comemorativa dos 20 anos do festival em Portugal.

O Rock in Rio Lisboa de 2024 conhecerá, fruto das obras de recuperação do Parque da Bela Vista, um novo local: o Parque Tejo, que recebeu parte das cerimónias da Jornada Mundial da Juventude.

"As expectativas estão muito altas e eu estou muito entusiasmada. Poder fazer uma edição tão especial como esta, num parque novo, igualmente deslumbrante, apesar de toda a paixão que temos pelo Parque da Bela Vista, é ótimo", continuou.

"Vou passar meses a dizer que aquilo tem inclinação e que não é plano, porque toda a gente acha que o Parque Tejo é plano e não é. Todos os palcos vão ter a sua inclinação natural", garantiu Roberta Medina.

"O 'Palco Mundo' vai estar, literalmente, embrulhado pela Ponte Vasco da Gama, com aquela vista para o rio. Acho que vai ser uma experiência muito mais cómoda. Vamos ter mais serviços, mais casas de banho, mais restauração, mais brincadeiras. O novo parque vai deixar-nos fazer uma edição, realmente, diferenciadora", adiantou, ainda.

"O Parque da Bela Vista vai ser recuperado. Depois, passamos a ter dois parques incríveis disponíveis para grandes eventos e o que vamos fazer é deixar o público que for a esta próxima edição escolher", disse a filha de Roberto Medina, o fundador do festival Rock in Rio.

"Estamos focados em construir um line up muito diverso, porque o nosso público é muito diverso. Queremos agradar a todos, mas isso leva o seu tempo. Aos poucos, vamos anunciando os nomes todos. Já anunciámos quatro…  mas são dezenas de artistas envolvidos", frisou, fazendo referência aos quatros artistas que vão subir ao "Palco Mundo" no dia 16 de junho. Falamos de Ed Sheeran - o primeiro nome a ser oficializado no cartaz do Rock in Rio Lisboa 2024 - Calum Scott, Jão e Fernando Daniel.

"Sinto como se fosse uma nova primeira edição. Impera o entusiasmo, a ideia de inovação e de poder surpreender ainda mais o público", rematou.

Relacionados

Patrocinados