Entrevistas

Rita Patrocínio sobre o Natal: "É sempre uma logística difícil"

Em declarações exclusivas à SELFIE, Rita Patrocínio falou sobre os planos para o Natal deste ano.

Recentemente, Rita Patrocínio esteve à conversa em exclusivo com a SELFIE e revelou os planos para o Natal deste ano: "Tenho os mesmos planos dos anos anteriores: estar com a família, tentar organizar as duas famílias, porque tanto eu, como o Tiago [Teotónio Pereira, o marido], temos os pais separados. Portanto, é sempre uma logística difícil. Mas é isso: jantares e almoços grandes, em família, com os sobrinhos todos... Há muitas crianças, muita confusão."

Rita Patrocínio ainda contou uma tradição familiar, associada a esta quadra: "Geralmente, fazemos uma coisa que é a 'irmã secreta' para não estarmos a dar [presentes] a todas, porque somos seis. As irmãs, geralmente, são as pessoas para quem é mais difícil escolher um presente, porque já têm tudo, são parecidas connosco... E, então, enfim: é difícil escolher."

À mesa, a mulher de Tiago Teotónio Pereira prefere um bom prato de bacalhau: "Não como carne, então como bacalhau. Gosto muito daquele bacalhau com broa, cheio de azeite e batatas e cebola. Mesmo aquele prato pesado. De resto, não sou muito doceira. Não gosto muito daqueles doces de Natal. Tudo o que seja chocolate está bom para mim."

A própria Rita Patrocínio reconhece que o Natal deste ano vai ser ainda mais especial, graças à filha Camila, de dois anos: "Tem-se tornado cada vez mais especial. No ano passado, era muito bebé, acho que não percebia. Acho que este ano vai aproveitar mais com os primos. E tem outra magia, outra graça. Começamos a aproveitar mais da felicidade dela."

E qual é a memória mais especial que Rita Patrocínio tem do Natal? A irmã de Carolina Patrocínio responde: "Passei muitos Natais no Alentejo, na casa dos meus avós maternos e, então, tenho a memória de estar em filinha com os meus primos todos, à espera de abrirmos os presentes... Aquela ansiedade, a música a começar a tocar e tudo às braçadas para ver quem é que entra primeiro... Tenho essa memória de infância."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Rita Patrocínio, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados