No Instagram

Rita Ferro Rodrigues desabafa sobre situação "desesperante": "Temos de continuar pelas nossas filhas"

Recorrendo ao Instagram, a apresentadora Rita Ferro Rodrigues abriu o coração sobre uma situação que a própria considerou "desesperante".

Este sábado, dia 25, assinala-se o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mullheres, uma data que está a ser devidamente destacada por figuras públicas, nas redes sociais.

É o caso de Rita Ferro Rodrigues. No Instagram, a apresentadora, de 47 anos, começou por citar o "Manifesto Associações Feministas": "Em Portugal, no primeiro semestre de 2023, de acordo com dados oficiais, foram assassinadas dez mulheres, sete das quais vítimas de homicídio voluntário em contexto de violência doméstica, tendo sido mortas 35 mulheres em 2022. O Relatório Anual de Segurança Interna mais recente revela que, em 2022, foram registadas 30.488 queixas de violência doméstica, um aumento de 15% face ao ano anterior."

"Números desesperantes", começou por desabafar Rita Ferro Rodrigues, que acrescentou: "A violência machista parece não ter travão, mas temos de continuar, falar, marchar, denunciar. Temos de continuar por todas aquelas que foram silenciadas e pelas nossas filhas, que queremos felizes, seguras e livres."

"Temos de continuar", reforçou, no final da mensagem.

Veja, agora, imagens de Rita Ferro Rodrigues, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados