No YouTube

Após "bater um bocadinho no fundo", Rita Ferro Rodrigues toma decisão: "A melhor coisa que fiz"

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues destacou uma decisão importante que tomou, após ter sentido que bateu "um bocadinho no fundo".

Rita Ferro Rodrigues abriu o coração numa entrevista concedida a Rita Ferro Alvim para o podcast "N'A Caravana".

Além de ter recordado um momento emotivo que viveu, recentemente, com os filhos, a apresentadora, de 47 anos, contou uma decisão importante que tomou há pouco tempo.

"Regressei à terapia e volto sempre que seja preciso. Acho que qualquer pessoa devia fazer terapia. Isso era ótimo. Infelizmente, em Portugal, isso não é possível, porque o acesso à saúde mental ainda não é igualitário. Existe no Serviço Nacional de Saúde, mas com as condicionantes que sabemos", começou por referir.

"Precisava de perceber algumas coisas da minha vida. Precisava de perceber se estava a tomar decisões certas. Precisava de perceber mecanismos meus de defesa. Dores...", acrescentou, frisando, ainda: "Tinha batido um bocadinho no fundo. E pedi ajuda. Acho que se tivesse batido totalmente no fundo, não tinha pedido ajuda, que é a situação mais grave de todas: é quando nem sequer consegues pedir ajuda. Mas percebi e pedi. Foi a melhor coisa que fiz."

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados