Há umas semanas, Rita Ferro Rodrigues rumou a uma viagem com um duplo destino: Dubai e Tailândia.
Numa conversa concedida a Rita Ferro Alvim - para o podcast "N'A Caravana" -, a apresentadora, de 47 anos, confessou que esta viagem - preparada durante seis anos - foi feita numa "altura difícil" e, no decorrer desta aventura - "bastante curativa", na opinião de Rita Ferro Rodrigues -, a comunicadora acabou por se mostrar surpreendida e emocionada com os filhos - Leonor, de 21 anos, e Eduardo, de 13 - e com o enteado, Miguel, de 20.
"Tive vários momentos desses. Ficar só, sem conseguir responder a nada, só ouvi-los a falarem. Tantas vezes tive dúvidas, porque educar é dificílimo, e, de repente, há uma conversa deles os três e em que eu pensei que estava tudo certo. Que tinha feito as coisas bem. Que estava tudo certo ali. São esses momentos que valem tudo", referiu Rita Ferro Rodrigues.
"Nessa conversa, estava uma coisa muito importante que é a capacidade de se ouvirem, porque todos eles sentem as coisas de uma forma diferente. E estavam com muita atenção a ouvir o que cada um sentia. Depois, o respeito por nós próprios. Isso também estava nessa conversa. E, ao mesmo tempo, o não julgamento rápido das coisas, das pessoas e dos acontecimentos. A capacidade de perdoar e de serem empáticos", acrescentou.
"Gostava mesmo de conseguir mostrar-lhes mais o mundo. Já consegui alguma coisa, mas ainda não consegui muito", assinalou, ainda.
Veja, agora, o vídeo.