Famosos

Filme protagonizado por Rita Blanco candidato a nomeação aos Óscares

"Mal Viver", realizado por João Canijo, é candidato a uma nomeação para os Óscares.

com Lusa

O filme "Mal Viver", de João Canijo, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares de 2024, segundo revelou a Academia Portuguesa de Cinema, que escolheu a obra entre as quatro a votos: o díptico "Mal Viver" e "Viver Mal", de Canijo, "Légua", de Filipa Reis e João Miller Guerra, e "Nayola", longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro.

Segundo a sinopse de "Mal Viver", este filme "é a história de uma família de várias mulheres de diferentes gerações, que arrastam uma vida dilacerada pelo ressentimento e o rancor, que a chegada inesperada de uma neta vem abalar, no tempo de um fim de semana".

O elenco, predominantemente feminino, conta com Rita Blanco, Anabela Moreira, Madalena Almeida, Cleia Almeida, Vera Barreto, Filipa Areosa, Leonor Silveira, Lia Carvalho, Beatriz Batarda, Leonor Vasconcelos e Carolina Amaral, e ainda Nuno Lopes e Rafael Morais.

"Mal Viver" e "Viver Mal" estrearam-se no festival de Berlim, com João Canijo a receber o Urso de Prata do Prémio do Júri por "Mal Viver".

Os nomeados para a 96.ª edição dos Óscares, os prémios de cinema dos Estados Unidos, são divulgados a 23 de janeiro de 2024 e a cerimónia está marcada para 10 de março, em Los Angeles, Califórnia.

Veja, agora, o trailer do filme.

 

Relacionados

Patrocinados