Maria Vieira lança farpas a Rita Blanco

Maria Vieira na Selfie
Rita Blanco na Selfie

Depois de ter atacado Madonna, Maria Vieira decidiu comentar as últimas declarações de Rita Blanco, num tom bastante sarcástico.

Foi na página de Facebook que a eterna "parrachita" decidiu lançar farpas à atriz, a propósito de uma entrevista de Rita Blanco, na qual a atriz se mostrou indignada com a ignorância das pessoas que não refletem sobre “a produção alimentar irracional do capitalismo selvagem”.

"Trabalhei várias vezes com a Rita Blanco, acho que ela é uma excelente atriz e uma pessoa muito divertida. Fiz um filme francês com ela - "La Cage Dorée" - que foi um dos maiores sucessos do cinema europeu e um dos filmes mais vistos de sempre em Portugal e fico agora a saber que ela se tornou vegetariana, que acha que «a indústria agrícola e a produção alimentar irracional do capitalismo selvagem estão a rebentar com o planeta» e que «gosta de pessoas mas que odeia a humanidade»! Valeu, Rita! 
Vamos então convencer a humanidade inteira a comer alface, cenouras e agriões e obrigar os predadores carnívoros das savanas e das selvas a fazerem uma dieta à base de erva, folhas e raízes para evitar que o mundo rebente depois de amanhã ou já na semana que vem...", começou por escrever Maria Vieira.

O discurso de Maria Vieira, pautado por ironia, terminou da seguinte forma: "Pelo que vejo, a Rita continua divertida e insiste em contar umas boas larachas... Aposto que a partir de agora ela jamais voltará a fazer publicidade para promover as grandes superfícies comerciais e muito capitalistas que vendem, entre outras coisas menos vegetarianas, bifes, costoletas e salsichas! Enfim, pelo andar da carruagem, qualquer dia ainda me convidam a mim para ir a um hotel falar sobre energia nuclear ou assim..."