SIC

Ricardo Pereira tem novo desafio na Netflix: "É uma janela de oportunidade artística"

O ator Ricardo Pereira junta-se à plataforma Netflix como produtor criativo.

com Lusa

Ricardo Pereira assinou contrato com a Netflix para trabalhar como produtor criativo, para ajudar a "mapear" projetos portugueses que possam ser desenvolvidos por aquela produtora e plataforma de streaming, revelou à agência Lusa o ator.

Ricardo Pereira, de 43 anos, estará focado na produção portuguesa e nos mercados do Brasil e Espanha, analisando "quais os projetos que podem e fazem sentido ser desenvolvidos", dando-lhes "uma janela de exibição".

"Acima de tudo é mapear esses bons projetos, onde percebemos que eles têm pernas para andar, dar toda a estrutura para eles andarem […] e dar janela de exibição, caso esses projetos também venham a ser feitos, venham a ser produzidos, venham a ser desenvolvidos", explicou, ainda, o ator.

Ricardo Pereira explicou que a sua entrada na Netflix pode ser vista como "mais um canal para os projetos serem entregues e obviamente serem analisados".

"Acho que nos últimos anos em Portugal temos dado um pulo muito grande e não só na qualidade dos projetos, como eles têm viajado para fora do país", disse o ator, sublinhando que é preciso mais investimento: "Acho que todos nós, produtores, atores, realizadores, todos os players que existem no mercado, todos os canais de televisão devemos sempre querer. […] Queremos sempre que haja mais investimento."

O contrato de Ricardo Pereira com aquela plataforma incluirá ainda trabalho como ator e, no futuro, como realizador: "É um contrato que me permite ir para o mundo. […] É uma janela de oportunidade artística que eu há muito buscava."

Relacionados

Patrocinados