Afastado dos palcos por causa de uma doença grave - síndrome de Reiter - o cantor Aníbal Henriques regressa agora com um novo trabalho a solo e esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa "Goucha".
"Estava no meio certo com os princípios errados", sublinhou o cantor, recordando a carreira na dupla Ricardo & Henrique: "Foi um processo conturbado desde o seu início. Acho que não estávamos talhados para fazer dinheiro na música."
Aníbal Henriques contou que o início da dupla foi marcado por dívidas, uma vez que o cantor trabalhava a recibos verdes e nem sempre tinha o dinheiro suficiente para cobrir as despesas com os bens essenciais.
"Tive momentos de grande felicidade e de muita tristeza", completou Aníbal Henriques, confessando: "Não tínhamos assim tantos concertos como as pessoas achavam."
"Fui culpado em aceitar, em deixar correr... Confiei e fui calão", assumiu o cantor, que lamentou, igualmente, a mudança do estilo musical que foi feito a certo momento, quando a dupla adotou o estilo "sertanejo". "Cansei-me de cantar monossilabicamente em determinados refrões", atirou Aníbal Henriques.
O cantor falou, ainda, sobre a dependência de haxixe - que usou para lidar com a dor da doença que o afeta: "O haxixe deixava-me mais tranquilo."
Veja, agora, as declarações de Aníbal Henriques, nos vídeos do programa "Goucha".