Famosos

Reynaldo Gianecchini diagnosticado com doença autoimune: "Foi-me paralisando as mãos e as pernas"

O ator brasileiro Reynaldo Gianecchini revelou que foi diagnosticado com uma doença autoimune.

Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, segundo revelou o próprio ator no podcast "PodDela".

"Desenvolvi uma doença autoimune muito louca que foi me paralisando as mãos, as pernas. Tive uma coisa que se chama Guillain-Barré, que é uma doença autoimune, na qual o seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando", afirmou o ator brasileiro, de 51 anos.

"Já estava a cair nos ensaios, sem equilíbrio. Fui ao neurologista, ele internou-me e comecei o tratamento. Disse: 'preciso de ficar pronto amanhã', e o médico disse que o meu corpo ainda ia precisar de aprender a andar de novo. Eu ia aos ensaios, mas ficava só a assistir. Hoje, danço com um salto de 15 centímetros no palco. É uma vitória", afirmou Reynaldo Gianecchini, que está em cena no Brasil com musical "Priscilla, a rainha do deserto", na qual dá vida a uma drag queen.

Segundo o site da CUF, a síndrome de Guillain-Barré "é uma doença autoimune rara que pode levar à danificação da mielina, camada isolante dos nervos (desmielinização), ou, nos nervos periféricos, à degeneração dos axónios - a parte do nervo responsável pela condução dos impulsos nervosos. Sendo uma doença autoimune, não se conhece totalmente a razão da sua ocorrência. Os principais sintomas são o formigueiro e a falta de força nas mãos, pés e pernas e, se houver uma evolução deste quadro, pode chegar-se mesmo à paralisia dos músculos de todo o corpo e à incapacidade de respirar. Isto significa que a síndrome de Guillain-Barré é, no seu estado mais severo, uma emergência hospitalar e requer internamento na unidade de cuidados intensivos para tratamento".

 

Relacionados

Patrocinados