TVI

Pedro Teixeira sobre Cláudia Vieira e Sara Matos: "Falamos quase todos os dias"

O ator Pedro Teixeira fez algumas revelações sobre o mundo da paternidade e falou sobre as ex-companheiras Cláudia Vieira e Sara Matos.

Pedro Teixeira foi o mais recente convidado do podcast "Pais Sem Livro de Instruções" e, em conversa com Helena Coelho, fez algumas revelações sobre o mundo da paternidade.

"Eu e a Cláudia [Vieira] tínhamos uma dinâmica, eu e a Sara [Matos] temos outra dinâmica. Isso muda, completamente, o tipo de educação que se tem. Com a Maria [de 13 anos], era um pai menos informado. Se calhar, não nos preocupávamos tanto com o sono da Maria. Com o Manel [de dois], já tivemos uma pessoa em casa a ajudarmos e a ensinarmos o que temos de fazer à noite, para ele ter uma noite descansada", começou por dizer o ator, que tem dois filhos, de mães diferentes.

"Somos pais muito presentes, a Sara é muito focada no Manel. Ele tem todo o apoio dos pais. Tentamos jogar sempre com a questão de quem tem mais tempo", continuou.

"Felizmente, tenho uma boa relação com a Cláudia e com a Sara, portanto as regras que existem em casa do pai são as regras que existem na casa das mães. Falamos, praticamente, quase todos os dias para estarmos a par. A educação é feita em conjunto, se não for assim aí sim acho que íamos perder muito, todos. Tento estar sempre presente nos momentos mais importantes da vida deles", frisou Pedro Teixeira.

Já sobre a relação dos irmãos, o ator revelou: "Quando o Manel nasceu, a Maria teve aquela curiosidade, mas não lhe ligava muito. Porque ele só chorava. Hoje em dia, eles têm uma paixão um pelo outro. É impressionante. Tento ter sempre os dois. Quando tenho um, tenho o outro, para os irmãos estarem mais tempo juntos. O Manel quando acorda, todos os dias, vai ver se a irmã está no quarto. Está sempre a perguntar por ela, tem um fascínio incrível pela Maria. Agora, noto que, de facto, a Maria sente mais a falta do irmão, procura-o mais, está mais presente. Quando ele nasceu, não era bem assim. Já tinha visto a reação da Maria com a Caetana [filha de Cláudia Vieira e de João Alves], a irmã. A Maria tem um carinho, entrega-se aos bebés. Com o Manel não foi diferente. Dá gosto, percebe-se que há, ali, uma relação especial".

Relacionados

Patrocinados