Entrevistas

Pedro Carvalho inicia novo projeto... carregado de simbolismo: "Está a ser incrível"

O ator Pedro Carvalho tem brindado os seguidores, nomeadamente os brasileiros, com receitas de doçaria portuguesa.

Quem acompanha o ator Pedro Carvalho no Instagram, certamente já se deparou com os recentes vídeos que o artista tem partilhado, nos quais ensina a fazer doces típicos portugueses.

Quisemos saber o que motivou Pedro Carvalho a lançar-se neste desafio e o ator contou-nos tudo!

"Eu sempre gostei da doçaria portuguesa, porque as mulheres da minha família são mestras nisso. Falo da minha avó, que já não está entre nós, da minha mãe e da minha irmã. Sempre convivi de muito perto com elas a fazerem estas tradicionais receitas e, naturalmente, aprendi algumas. Sempre gostei de cozinhar para os amigos", começou por dizer.

"Esta ideia surgiu uma vez que tenho um grande número de público brasileiro que me acompanha nas minhas redes sociais, há já oito anos, desde que vim para o Brasil. Então, os meus seguidores brasileiros pediam-me, constantemente, dicas de roteiros turísticos portugueses, curiosidades da cultura portuguesa, que só nós, locais, sabemos, e as receitas portuguesas mais simples e rápidas de fazer, que aqui no Brasil não conhecem. Assim sendo, tenho dedicado um espaço do meu Instagram a produzir este tipo de conteúdo, que está a gerar um engajamento que nunca imaginei. As pessoas estão a adorar e está a ser incrível", explicou.

Nos vídeos, Pedro Carvalho tem optado por falar português do Brasil. "Como o foco é, maioritariamente, o meu público brasileiro, optei por fazer assim para ser de mais fácil entendimento. E, também, porque me interessa, uma vez que atuo no mercado de trabalho brasileiro", clarificou.

"Confesso que as saudades da minha avó Júlia, que já partiu, aumentam nos momentos em que estou a gravar os vídeos, mas sinto que é, também, uma forma de a homenagear", rematou.

Veja, agora, um dos referidos vídeos partilhados pelo ator português.

 

Relacionados

Patrocinados