RTP

Paulo Pires tem motivo para celebrar: projeto com ator recebe prémio internacional!

Uma série protagonizada por Paulo Pires venceu um troféu numa cerimónia internacional.

A série "Codex 632", protagonizada pelo português Paulo Pires e pela brasileira Deborah Secco, ganhou a medalha de bronze na categoria de Drama dos New York Festivals.

Em comunicado, o Globoplay, que coproduz a história em parceria com a RTP e a SPi, refere que "a conquista foi anunciada, na noite desta terça-feira, dia 16, numa cerimónia realizada em Nova Iorque e que reconhece os projetos que se destacam na indústria de cinema e televisão a nível mundial."

Baseada no livro homónimo do jornalista José Rodrigues dos Santos, "Codex 632" "acompanha a aventura repleta de enigmas e mitos de Tomás (Paulo Pires), marido de Constança (Deborah Secco) e professor universitário que se envolve numa investigação iniciada pelo seu falecido mentor, Martinho Toscano, que pode mudar a memória coletiva e a percepção que temos da História Mundial. Marido de Luisa Toscano (Betty Faria), Martinho desenvolvia uma pesquisa sobre o 'descobrimento do Brasil' quando morreu no Rio de Janeiro em circunstâncias obscuras. A morte do historiador é investigada pela polícia e, quanto mais Tomás chegar perto da verdade, mais perigo ele correrá. Especialista em criptologia, Tomás é contratado por Nelson Moliarti (Alexandre Borges) para descodificar a busca do seu mentor. "

A trama, descrita pela plataforma de streaming da Globo como contendo "muitos enigmas e desdobramentos surpreendentes", conta com direção artística de Sérgio Graciano e foi criada por Pedro Lopes. A história é contada em seis episódios.

Patrocinados