Entrevistas

Após incêndio em restaurante, Olivier da Costa faz desabafo

Recorrendo ao Instagram, o chef Olivier da Costa partilhou uma mensagem emotiva, após um incêndio ter deflagrado num dos respetivos restaurantes. Entretanto, foi feito um esclarecimento sobre o incidente.

Foi na madrugada do passado sábado, dia 23, que um incêndio deflagrou num dos restaurantes do chef Olivier da Costa. Tudo aconteceu no Guilty, localizado na Avenida da Liberdade, e alguns clientes relataram o sucedido através das redes sociais.

Num comunicado ao qual a SELFIE teve acesso, o grupo Olivier Restaurantes fez questão de esclarecer o que se passou.

"Guilty Lisboa. Hora do incidente: 00:45 horas. No momento do parabéns de um cliente, na zona do bar, deflagra um fogo. Não sabemos a causa. A equipa do Guilty rapidamente tenta dar conta do mesmo, mas são os Bombeiros que chegam imediatamente e que dão por circunscrito o mesmo. As saídas de emergência são acionadas, fazendo escoar em segurança todos os presentes. Alguns clientes, que estavam naquele momento na casa de banho, aguardaram pelos bombeiros para saírem para o exterior. Os mesmos estiveram sempre em segurança, protegidos pela antecâmara que antecede as casas de banho e, claro, pelas portas antifogo desta zona. Não existem quaisquer registos de feridos. Danos a registar - ainda em levantamento", pode ler-se, nessa mensagem.

Numa nota em particular para a SELFIE, é ainda feito mais um esclarecimento sobre a suposta ausência de meios de segurança, apontada por alguns clientes que alegadamente estiveram presentes naquela madrugada: "Foram usados todos os recursos de combate e, portanto, na hora de ajudar, os empregados recorreram também a baldes com água. Foram usados dois extintores e, como não se conseguiu extinguir o fogo, foram chamados os bombeiros. O Grupo cumpre na íntegra todas as regras de segurança e protocolo, pelo que naturalmente existem saídas de emergência devidamente sinalizadas, porta antifogo e extintores."

No Instagram, o chef Olivier da Costa pronunciou-se publicamente sobre este incêndio. "O forte desanima, o forte entristece, o forte sofre, o forte cansa, mas ele jamais desiste. Dias maus só nos fazem mais fortes. Voltaremos mais fortes do que nunca", desabafou.

Na caixa de comentários da publicação, algumas figuras públicas manifestaram o respetivo apoio ao chef. Foi o caso de Iva Domingues, Mariana Monteiro e Liliana Filipa.

Relacionados

Patrocinados