TVI

Morte de Neuza Teixeira deixa Carla Vasconcelos devastada: "Decidiu ir embora"

Carla Vasconcelos fez um desabafo sobre a morte da também atriz Neuza Teixeira.

Neuza Teixeira e Carla Vasconcelos
Neuza Teixeira e Carla Vasconcelos

A morte de Neuza Teixeira, aos 44 anos, deixou a comunidade artística de luto e sucedem-se as homenagens públicas à atriz.

Carla Vasconcelos, por exemplo, foi uma colega de profissão que usou o Instagram para falar sobre o desaparecimento de Neuza Teixeira. "A Neuza decidiu ir embora. Eu gostava da gargalhada dela, dos abraços cheios de genica, das frases em andamento sempre com um sorriso, do empenho com que se irritava. Era tudo muito e isso era parte da beleza da Neuza", escreveu a atriz.

"É muito cedo. A Neuza decidiu ir embora...", completou Carla Vasconcelos, colocando ainda um emoji em forma de coração.

"Nascida em 1979, Neuza teve a sua primeira participação no grande ecrã em 'Tráfico', de João Botelho, em 1998, tendo depois trabalhado com diversos realizadores em longas-metragens como 'A Mulher que Acreditava ser Presidente dos EUA' (2003), 'Suicídio Encomendado' (2007), 'Fragile(s)' (2007), 'Sangue do Meu Sangue' (2011) e 'História de Alice' (2016)", pode ler-se numa mensagem publicada pela Academia Portuguesa de Cinema, no Facebook, em que foi informado o falecimento de Neuza Teixeira.

Do currículo da atriz, no que à televisão diz respeito, constam ainda tramas como "Ganância" (2001), "Saber Amar" (2003) e "Podia Acabar o Mundo" (2008) e os telefilmes "Amor Perdido" (2000), "Teorema de Pitágoras" (2001) e "Um Sonho Adiado" (2012).

"Em teatro, a sua estreia dá-se na peça 'Romeu e Julieta – Das entranhas fatais e sob funesta estrela', um espetáculo de Jorge M. Fraga, no Teatro da Trindade, em 1999. Trabalhou com Jorge Fraga, Joaquim Benite, José Martins, Ana Tamen, Pedro Barão, entre outros", resumiu a Academia Portuguesa de Cinema, que endereçou os sentimentos "a toda a família, amigos e colegas" da atriz.

 

Relacionados

Patrocinados