Entrevistas

Mickael Carreira confessa: "É sempre interessante sair da minha zona de conforto"

No dia em que é divulgado o mais recente tema, "Caladinho", Mickael Carreira revelou à SELFIE os novos projetos e como tem conciliado a carreira com a chegada de mais um filho.

Qual a história deste tema? E qual o guião do videoclipe?
O tema chama-se "Caladinho" e fala de uma história de amor que acaba por erros que foram cometidos. O guião do videoclipe reflete isso mesmo, uma história de amor em que já pode ser tarde demais para voltar atrás.  


Sente-se confortável no papel de "ator"? Qual a principal dificuldade?
Hoje, sinto-me muito mais à vontade do que há uns anos e confesso que me divirto muito a gravar os vídeos. Neste novo trabalho quis apostar em linguagens diferentes e surpreender o público e acho que é sempre interessante sair da minha zona de conforto. O papel de ator exige uma preparação diferente e dou sempre o meu melhor para que as pessoas possam perceber a mensagem que se pretende transmitir com a letra da música e que, no fundo, se identifiquem. Todos temos histórias de desilusões, arrependimentos... há por aí corações partidos e faz parte da vida. Esta música é sobre isso mesmo.


Como se prepara para as gravações dos videoclipes?
Gosto de me envolver em todas as fases de criação de um clip, por isso, a preparação acontece alguns meses antes. Desde a criação do conceito, logística e produção com a minha equipa, vermos de que forma podemos apresentar um trabalho de qualidade a que os meus fãs já estão habituados. Isso é primordial! Depois, há a parte da imagem em há o fitting das roupas e outros pormenores.


Porquê a escolha do Gerês para cenário?
É um local ao que já fui algumas vezes para descansar e é um sítio no meio da natureza que me diz muito. Muito sossegado, calmo e, no meio da correria e stress da minha vida, procuro muito este tipo de locais que me possam trazer esse descanso. O Gerês é um local incrível e o parque nacional é realmente um espaço único de contacto com a natureza.


Até ao final do ano, podemos contar com quantos temas novos?
O "Caladinho" é o segundo tema que lancei este ano, depois do "Última vez", mas, se calhar, guardei o melhor para o fim! Até ao final do ano, ainda vou lançar mais um single.


E pode desvendar mais alguma informação acerca dos duetos que farão parte do novo álbum?
O "Última Vez" foi um feat com o Gonzalo Hermida que foi buscar muito a minha ligação à música latina, que me identifico muito. O próximo feat não posso revelar já, mas é uma pessoa bastante conhecida e acarinhada pelos portugueses.
 

Haverá algum especial de Natal?
Neste momento não está nada delineado nesse sentido, até porque tenho três temas lançados e ainda há muita coisa por revelar no início do ano.


Como descreveria este novo álbum?
É um álbum que me faz regressar às origens, às baladas, a um registo com o qual me identifico muito como artista e que sei que as minhas fãs procuram nas minhas canções.


Tem sido fácil conciliar a chegada de mais um filho com as gravações do novo álbum?
A gestão familiar, com dois filhos, é sempre um desafio. Mas a Laura tem sido incrível e apoia-me em momentos mais intensos de trabalho e promoção.


Quando começará a apresentar o novo trabalho ao vivo?
Espero que seja o mais breve possível, estou ansioso de ouvir as pessoas a cantar as músicas novas nos concertos. Podem acompanhar a agenda dos concertos e todas as novidades no meu site em www.mickaelcarreira.com.


Veja, agora, abaixo, o novo videoclipe de Mickael Carreira.

Relacionados

Patrocinados