No Instagram

Maria Sampaio faz desabafo: "Não podemos esperar nem mais um minuto!"

Recorrendo ao Instagram, a atriz Maria Sampaio deixou um alerta a todos os seguidores.

Muitos têm sido os famosos que se têm mostrado sensibilizados, nas redes sociais, com as consequências da atual guerra que decorre na Faixa de Gaza.

Por exemplo, Maria Sampaio deixou uma mensagem emotiva com a qual apelou ao cessar-fogo. "Não podemos esperar nem mais um minuto! Acabar com este genocídio agora! Isto é uma guerra contra crianças! Mais de 3500 morreram em 21 dias! Outras perderam famílias inteiras, outras estão a ser amputadas sem anestesia. Há crianças que escrevem os respetivos nomes em membros do corpo para, se forem bombardeadas, e ficarem em pedaços, os pais os reconhecerem. Os que não morrerem pelos ataques morrem desidratados ou à fome e agora cortaram Internet e o contacto com o exterior para não poderem mostrar mais o horror e o massacre que vivem diariamente!", começou por exclamar a atriz.

"Esqueçam as vossas ideologias políticas e pensem só em salvar vidas inocentes! Quem consegue viver a assistir a tudo isto sem querer acabar com isto? Não podemos ignorar o que se passa! Um genocídio a acontecer em tempo real. Não podemos olhar para o lado!", acrescentou.

"Rezem por Gaza! Rezem pelo Congo! Rezem por todos os inocentes deste mundo que sofrem! Por Israel também! Todas as vidas importam! Não podemos ter medo de pedir que salvem estas pessoas!", garantiu Maria Sampaio, no final da mensagem.

Paulo Vintém, Vera Kolodzig e Dânia Neto são outras figuras públicas que têm recorrido às redes sociais para se mostrarem desoladas com o conflito israelo-palestino.

Relacionados

Patrocinados