Famosos

Recorde o batizado da infanta Maria Francisca de Bragança, filha de D. Duarte Pio

Foi em maio de 1997 que a infanta Maria Francisca de Bragança, filha de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia, foi batizada. Recorde, com a SELFIE, a cerimónia.

31 de maio de 1997. Foi nesta data que a Infanta Maria Francisca de Bragança foi batizada, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, Alentejo.

Na altura, e em declarações para a RTP, D. Duarte Pio explicou a escolha deste local para a relevante cerimónia: "Trata-se de uma cidade onde a família viveu durante séculos. Além disso, sobretudo, é a igreja da padroeira de Portugal, da rainha de Portugal. De resto, trata-se de uma das vilas mais bonitas de Portugal e merecia ser conhecida por pessoas lá de fora, que nunca cá tinham estado."

De facto, entre os convidados, constavam presenças ilustres a nível internacional, como D. Pedro Gastão, Príncipe Imperial do Brasil.

Os padrinhos da infanta Maria Francisca de Bragança são a princesa Marie Lieshtenstein, prima por via materna de D. Duarte Pio, e D. Henrique de Bragança, Duque de Coimbra.

O vestido de batizado era branco, sendo de herança familiar.

Veja, agora, a imagem do batizado da infanta Maria Francisca de Bragança, na galeria de fotografias que preparámos para si.

 

Relacionados

Patrocinados