TVI

Saiba quem são os convidados do casamento real de Maria Francisca, filha de D. Duarte Pio

Já foram divulgados os convidados do casamento real da infanta Maria Francisca de Bragança, filha de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia.

No próximo sábado, dia 7, irá decorrer no Palácio Nacional de Mafra o casamento da infanta Maria Francisca de Bragança com o advogado Duarte Maria de Sousa Araújo Martins, uma cerimónia que será transmitida, em direto, pela TVI.

Aliás, de acordo com a própria estação de Queluz de Baixo, são esperados mais de 1000 convidados, entre os quais o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que é amigo de longa data de D. Duarte Pio, tendo sido até Presidente da Casa de Bragança durante muitos anos. 

O Primeiro-Ministro, António Costa, também foi convidado mas, por motivos de agenda, não poderá comparecer. Por outro lado, os Presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa, Carlos Moedas, e da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, assim como o recém-eleito Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, já confirmaram presença na cerimónia, que ainda contará com o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide e o autarca de Mafra.

Entre os convidados, estão também confirmados os ex-primeiros-ministros Durão Barroso e Pedro Passos Coelho e o antigo vice-primeiro ministro, Paulo Portas.

No panorama internacional, refere, entretanto, o site do semanário SOL, marcarão presença o Grão-Mestre da Ordem de Malta e representantes das casas reais do Luxemburgo, do Liechtenstein, de França, da Áustria e da Bulgária, entre outros membros de várias casas reais.

Por outro lado, não haverá convidados reais do Reino Unido e de Espanha, assim como também não deverão comparecer membros das casas reais do norte da Europa (Dinamarca, Noruega e Suécia).

Relacionados

Patrocinados