TVI

Casamento real: Maria Francisca corta bolo de noiva de forma original... e partilha-o com pessoas especiais!

Este é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes do casamento da infanta Maria Francisca de Bragança: a filha de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia cortou o bolo principal de uma forma original e partilhou o doce com pessoas que lhe são bastante especiais.

É neste sábado, dia 7, que decorre o casamento de Maria Francisca de Bragança com o advogado Duarte Maria de Sousa Araújo Martins, no Palácio Nacional de Mafra.

Um dos momentos mais importantes da ocasião solene é o corte do bolo, feito de uma forma original -  com uma espada. De seguida, o doce foi partilhado com os populares, que se encontravam fora do Palácio, no terreiro D. João V.

Este bolo é um presente do chef Hélio Loureiro - responsável pela supervisão do catering da cerimónia - e é composto por recheio de nozes, sendo trabalhado com uma cobertura em glacê real, uma mistura de açúcar em pó, sumo de limão, creme tártaro e claras de ovo. O doce tem ainda um toque bastante português, sendo decorado com peças de filigrana.

Sendo um bolo partilhado com milhares de pessoas, o doce tem 150 quilos, distribuídos por várias travessas e por vários pratos.

Há ainda um outro bolo, servido aos convidados do cocktail. No entanto, e tal como referiu numa entrevista concedida ao programa "Goucha", a filha de D. Duarte Pio considera que o bolo partilhado com os populares é o bolo principal. "São pessoas que têm carinho pela minha família, que me viram crescer, que viram os meus irmãos crescerem, que acompanharam o casamento dos meus pais e acho justo ter um primeiro momento com essas pessoas que dão valor e que estão lá para nos apoiarem", frisou Maria Francisca de Bragança.

Veja, agora, as imagens do bolo do casamento da infanta Maria Francisca de Bragança, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados