No Instagram

Após denúncia, Marcantonio del Carlo faz esclarecimento

No Instagram, o ator Marcantonio del Carlo emitiu um comunicado.

Recorrendo ao Instagram, Marcantonio del Carlo emitiu um comunicado através do qual pede desculpa e alega ter sido mal interpretado pelo Sindicato dos Registos e do Notariado (STRN), após uma entrevista concedida ao programa "Júlia", da SIC, sobre um alegado esquema de corrupção em Portalegre associado à atribuição da nacionalidade. Devido a essas declarações, o ator, de 58 anos, acabou por ser denunciado pelo Sindicato.

"A minha conversa com a Júlia Pinheiro no programa da SIC expressou apenas a minha mágoa em virtude de não ter conseguido ser português, pela impossibilidade de contornar o obstáculo legal de apresentação do certificado do registo criminal do país da minha naturalidade (Zimbabué), local de onde saí com apenas seis meses", começou por referir Marcantonio del Carlo, nessa mensagem.

No comunicado, o artista faz questão de esclarecer que não teve intenção de acusar o STRN de Portalegre de qualquer má prática: na verdade, o objetivo era alertar para o facto de alguém ter tentado, possivelmente a troco de dinheiro, persuadir o ator a usar as vias ilegais para obter a nacionalidade.

"O que pretendi foi chamar a atenção que paralelamente a esta via legal fui contactado por pessoas exteriores àqueles serviços, que pretenderam agir como intermediárias (possivelmente por meio de ilegalidades e a troco de dinheiro) e que prometiam obter a minha nacionalidade, tentando enganar os Registos e Notariado de Portalegre, o que recusei veementemente", garantiu, seguindo-se um pedido de desculpas.

No final do comunicado, Marcantonio del Carlo revelou por que motivo não denunciou a pessoa que lhe terá proposto esta ilegalidade. "As chamadas foram sempre efetuadas de números anónimos", justificou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Marcantonio del Carlo, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados