Conta-me

Manuel Luís Goucha recorda quando assumiu relação com Rui Oliveira e as reações de Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro

Numa entrevista emotiva, o apresentador Manuel Luís Goucha recordou quando assumiu, publicamente, a relação com o marido, Rui de Oliveira.

Manuel Luís Goucha abriu o livro da vida pessoal e profissional, numa entrevista concedida a Maria Cerqueira Gomes, na edição mais recente do programa "Conta-me".

Entre outros temas, o apresentador, de 69 anos, recordou quando assumiu, publicamente, a relação com o marido, Rui Oliveira. "Não me levo a sério, ao ponto de achar que mudei mentalidades. Mas, a partir do momento em que em 2008, à revista LUX, disse que o Rui era a pessoa mais importante na minha vida, a seguir à minha mãe, está tudo dito e não está coisa alguma dita", começou por afirmar.

"Lembro-me perfeitamente que houve três reações distintas. A Cristina [Ferreira, com quem apresentava, na altura, o programa "Você na TV!"] temeu pelo nosso público, que era um público mais velho. A Júlia [Pinheiro] veio dar-me os parabéns pela coragem e só anos mais tarde percebi porquê [Rui Maria Pêgo, filho da apresentadora, viria, mais tarde, a assumir-se, publicamente, como homossexual]. E o Luís Cunha Velho [que pertencia à direção da TVI] teve uma atitude conservadora em relação a esta minha afirmação. A partir dali, começámos a perceber que as pessoas foram nos vendo enquanto dois homens que se gostam e vivem juntos. E não veem mais nada! Não há nada que lhes possa agredir", acrescentou.

"Hoje, tenho noção de que eu e o Rui fizemos algo pela normalização de uma relação entre duas pessoas do mesmo sexo. E, realmente, é verdade, porque são as senhoras mais velhas que, quando falam do Rui, dizem 'o seu marido'. Até chego a emocionar-me. Fico comovido. Comecei a perceber que, de facto, contribuí para alguma coisa, quando tenho mães que, à saída dos espetáculos, me dizem ao ouvido: 'Obrigado, porque comecei a entender melhor o meu filho, depois daquilo que vi entre vocês os dois.' E isso é bonito", completou.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Manuel Luís Goucha ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados