No Instagram

Luís Filipe Borges recorda problema de saúde do filho bebé: "Alimentado por sonda, a receber oxigénio"

O escritor Luís Filipe Borges deixou, no Instagram, um texto emotivo, a propósito de um problema de saúde sofrido pelo filho mais novo, o pequeno Fausto.

"Se tiveste a felicidade de não ir à guerra e o privilégio de ainda ter os pais à distância de um telefonema, só te tornas efectivamente homem quando tens a saúde de um filho em risco." Foi desta forma que Luís Filipe Borges começou por recordar um problema de saúde vivido pelo filho mais novo, Fausto, que nasceu no passado mês de setembro.

"Escrevo agora, porque já passou, mas este menino celebrou dois meses de vida alimentado por sonda, ligado por eléctrodos, a receber oxigénio. Seis dias de coração nas mãos, com mãe e pai a dividirem-se entre filhos, casa e hospital, a aprenderem orações novas e a confiarem nos profissionais exaustos que são o orgulho que resta a um SNS depauperado por sucessivos mandatos políticos de corrupção e pura incompetência", denunciou, ainda, na legenda de uma fotografia ternurenta do filho bebé.

No final da mensagem, Luís Filipe Borges deixou um agradecimento: "Obrigado, em especial, às inexcedíveis enfermeiras do Garcia de Orta, por termos o Fausto de regresso a casa."

Recorde-se que Fausto é fruto do casamento de Luís Filipe Borges com Sara Santos. O casal tem mais um filho: Tomé, de três anos.

Veja, agora, a imagem partilhada por Luís Filipe Borges, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados