No Instagram

Liliana Almeida de Carvalho: "Estava em festa e a notícia que mais temia que chegasse chegou"

No Instagram, Liliana Almeida de Carvalho, ex-concorrente do "Big Brother Famosos", deixou uma mensagem emotiva.

Foi no passado domingo, dia 19, que faleceu Sara Tavares, aos 45 anos de idade. No Instagram, algumas figuras públicas têm prestado homenagem à cantora, mesmo uma semana após a morte.

É o caso de Liliana Almeida de Carvalho. "Sempre adorei os domingos, mas estes foram diferentes… No outro, estava em festa e a notícia que mais temia que chegasse chegou. Ela sabe que adoro festa. Neste domingo, estou a tentar celebrar a Sara", começou por escrever a ex-concorrente do "Big Brother Famosos", na legenda de uma série de imagens, na qual surge com Sara Tavares.

"Conheci a Sara para além da cantora, para mim, a melhor cantora e inspiração dos meus tempos, nos pontos de luz e sombra, medos e amarguras, amores, vida e fé, mas ela nunca se perdeu, nunca perdeu a Sara", recordou, ainda.

De seguida, Liliana Almeida de Carvalho frisou uma frase marcante de Sara Tavares: "A Sara, entre tantos ensinamentos e tantas partilhas, disse-me uma vez: 'Farrusca (era assim que me chamava), serei sempre dona da minha cabeça…' E assim foi até ao último suspiro. Nunca se perdeu pela cabeça de ninguém… Foi assim na música e era assim na vida."

"A Sara ensinou-me a dançar funáná. Ensinou-me que, para compor uma canção, é preciso abrir a oração. Escrever palavras montá-las e desmontá-las Tira uma da frente, põe atrás e vais ver…Ensinou-me que a guitarra é como um corpo que precisa de perceber o teu toque… Uma vez, disse-me que Deus lhe tinha dado uma voz de alguém que parecia ter vivido pouco, porque achava que as vozes mais veladas tinham mais história. Ao que lhe respondi: 'O quê? E as palavras e as histórias saídas de ti, são mensagens de Deus, vais buscar onde, e o aconchego que nos dás como se faz então. És cura! Ensina-me só.'", assinalou, ainda.

"Gostava que lhe cantasse a versão da Cesária Évora do 'Besáme Mucho'. Ela sorria… Com o sorriso terno e envergonhado que a caracterizava… Ensinou-me que, de todos os universos, o melhor será sempre o teu, porque é o mais verdadeiro. Podes acrescentar-lhe mais através das buscas que fazes, mas não te percas nelas", destacou, igualmente, afirmando: "A Sara levou-me de volta à nossa ancestralidade, que não larguei mais, porque também me define. Levarei comigo todos estes ensinamentos, mas não me esqueço de um: que me posso perder em tudo, mas nunca me vou largar a mão."

"Quanto aos domingos ,esses, honestamente, hoje, não sei… Fazes falta, Sara… Vais fazer falta. Agora é Sarar...", lamentou, no final da mensagem.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Liliana Almeida de Carvalho, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados