Famosos

Aos 52 anos, Letícia Sabatella revela que foi diagnosticada com autismo: "Foi libertador"

A atriz Letícia Sabatella contou como lidou com o diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo.

"Foi libertador", começou por afirmar a atriz Letícia Sabatella, de 52 anos, numa entrevista ao programa "Fantástico", acerca da forma como recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

"Sempre fui reconhecida como artista, sonhadora. Até em algumas situações mais abusivas como maluca", revelou a atriz, descrevendo as dificuldades que enfrentou desde criança.

"Quando eu tinha nove anos, todas as meninas do colégio pararam de falar comigo por causa do meu jeito, eu não entendia por quê", contou, ainda, Letícia Sabatella.

"Eu sou uma pessoa muito sensível e a hipersensibilidade é uma característica", descreveu a atriz, que chegou a ter algumas reações explosivas: "Tem a ver com cansaço ou com uma ansiedade, é um hiperestímulo. São situações em que, de algum modo, houve uma injustiça de compreensão, mas a minha vontade era de não ter reagido daquela maneira."

Segundo o site da CUF, a Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) é uma perturbação do neurodesenvolvimento que se caracteriza por dificuldades na comunicação e interação social, associadas a comportamentos repetitivos e/ou interesses marcados por objetos ou temas específicos. A designação de espectro foi atribuída pela variabilidade dos sintomas, desde as formas mais leves até às formas mais graves.

Relacionados

Patrocinados