Num emotivo depoimento, Kate Middleton tornou público que foi diagnosticada com cancro e que está a fazer "quimioterapia preventiva", depois de a doença ter sido detetada em exames realizados após uma cirurgia a que a mulher do príncipe William foi submetida em janeiro.
Imediatamente, a mulher do príncipe William recebeu inúmeras mensagens de apoio, entre elas a dos cunhados, o príncipe Harry e Meghan Markle.
"Desejamos as melhoras para a Kate e que possa recuperar em paz e em privado", escreveram os Duques de Sussex em comunicado.
Também o Rei Carlos III manifestou "orgulho" pela coragem que a Princesa de Gales tem demonstrado e garantiu que tem estado em contacto próximo com a nora nas últimas semanas.
Nas redes sociais, Rishi Sunak, primeiro-ministro britânico, escreveu que a princesa tem "todo o amor e apoio do país" e lamentou o "escrutínio intenso" a que Kate Middleton foi submetida nas últimas semanas: "Foi tratada de forma injusta (…). Quando se trata de saúde, como toda a gente, deve ter direito à privacidade para se poder focar no tratamento e poder estar com a família."