Famosos

Kate Middleton revela que foi diagnosticada com cancro: "Foi um enorme choque"

Depois de semanas de rumores acerca do estado de saúde de Kate Middleton, foi anunciado que a Princesa de Gales foi diagnosticada com cancro.

Kate Middleton - Coroação do rei Carlos III
Kate Middleton - Coroação do rei Carlos III

Kate Middleton revelou esta sexta-feira, dia 22 de março, que foi diagnosticada com cancro e que está na "fase inicial" dos tratamentos. 

O anúncio foi feito num vídeo divulgado pela própria. "Em janeiro, fui submetida a uma cirurgia abdominal em Londres e, nessa altura, pensava-se que a minha condição não era cancerígena", começou por referir a princesa, de 42 anos, depois de agradecer as mensagens de apoio que recebeu desde que tornou pública a cirurgia a que teve de ser submetida. 

"A cirurgia correu bem. Contudo, exames feitos após a operação detetaram cancro. A minha equipa médica aconselhou-me a fazer um ciclo de quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial de tratamentos", informou Kate Middleton, antes de confessar: "Foi um enorme choque."

"O William e eu temos feito de tudo para processar e gerir isto em privado para o bem da minha família", frisou, antes de acrescentar: "Como podem imaginar, é preciso tempo. Precisei de tempo para recuperar de uma enorme cirurgia, de maneira a conseguir começar o meu tratamento. Mas, mais importante, foi preciso tempo para explicarmos tudo ao George, à Charlotte e ao Louis [filhos dos Príncipes de Gales] de uma forma apropriada e para lhes assegurar que eu vou ficar bem."

"Estou bem e a ficar mais forte a cada dia. Foco-me nas coisas que me ajudarão na cura, na minha mente, corpo e espírito", notou a nora do rei Carlos III.

"Por agora, devo-me focar na recuperação total", rematou, antes de acrescentar uma mensagem dirigida a todos os que batalham contra a doença: "Por favor, não percam a fé e a esperança. Não estão sozinhos."

Recorde-se que Kate Middleton foi operada no passado dia 16 de janeiro.

 

Patrocinados