Entrevistas

José Condessa fala sobre cena tórrida com Matilde Reymão

O ator José Condessa abriu o coração, em conversa com a imprensa.

A novela "Cacau", da TVI, tem conquistado os portugueses e o protagonista da trama, José Condessa, esteve à conversa com os jornalistas, na gala do 31.º aniversário da estação de Queluz de Baixo, sobre a mesma.

"Supostamente, as gravações terminam no final de março. Até lá, ainda temos muitas coisas bonitas para fazer. E temos feito coisas mesmo... mais bonitas ainda do que no início. Normalmente, as novelas são muito boas no início, é normal, e depois vão entrando numa velocidade de cruzeiro, que é quase contar a história. E nesta aqui temos vários momentos que, de repente, dá a ideia de que é outra novela que começa", começou por dizer.

De seguida, o ator falou sobre uma cena tórrida que gravou com Matilde Reymão, a outra protagonista da novela, que já foi, inclusivamente, exibida. "Acho que ficou extraordinária. Faz parte, acho que são as cenas mais fáceis. Digo sempre isso. Não temos texto, mas temos de ter sempre um cuidado especial, para que seja bonita e haja respeito entre os colegas", contou. 

Os dois artista tiveram uma conversa antes. "É sempre importante", confidenciou José Condessa, acrescentando: "Até para a coisa ficar bonita e bem desenhada. É uma cena de amor, não nos podemos esquecer disso, não é uma cena de impulso, não é meramente sexual. As pessoas foram-nos dizendo que sentiram em casa esse carinho e ternura, que era importante criar".

"Tudo isto depende dos atores. O que fizemos foi tentar perceber no que consistia a cena, perceber no que nos sentíamos confortáveis de fazer ou não e qual era o nosso limite. E, dentro dos nossos limites, queríamos tentar ter alguma naturalidade. Acho que não é uma coisa para ser marcada ao ponto de ser mecânico. Mas é uma espécie de coreografia, do género: ali acontece isto, a mão desde para o ombro e do ombro mais para baixo. O conversar, no fundo, é isto", rematou José Condessa.

Relacionados

Patrocinados