Famosos

José Castelo Branco diz estar a ser vítima de "uma cabala" e garante: "Jamais podia agredir a pessoa que eu mais amo"

Em entrevista à CNN Portugal, José Castelo Branco falou sobre o polémico processo de violência doméstica de que é acusado por Betty Grafstein.

Suspeito de violência doméstica sobre Betty Grafstein, José Castelo Branco saiu, na quarta-feira, dia 8, em liberdade, depois de ter sido ouvido por um juiz, no Tribunal de Sintra.

Como medidas de coação, o marchand d'art viu ser-lhe decretadas a "proibição de contactos por qualquer meio com a vítima", a "proibição de permanecer, no estabelecimento hospitalar em que a mesma se encontre" e "proibição de permanecer na residência que a vítima vier a ocupar quando tiver alta hospitalar ou de dela se aproximar, a menos de um quilómetro, com recurso a meios técnicos de controlo à distância".

Na noite em que foram conhecidas as medidas de coação, José Castelo Branco concedeu uma entrevista exclusiva à CNN Portugal, na qual garantiu estar a ser alvo de uma "cabala".

"Nunca [a agredi]. Jamais podia agredir a pessoa que eu mais amo", afirmou, frisando que tudo o que faz é ajudar a mulher, de 95 anos: "Chamam agressão eu dizer 'levanta-te, mexe-te, fica firme, como uma rainha'? Chamam a isso bater, chamam a isso bullying?."

Internada desde 20 de abril no Hospital CUF Cascais, Betty Grafstein relatou a vários profissionais de saúde os maus tratos de que terá sido alvo por parte de José Castelo Branco. Por se tratar de um crime público, a unidade de saúde denunciou o marchand d'art ao Ministério Público.

José Castelo Branco permanece como suspeito de violência doméstica. A investigação prossegue.

Relacionados

Patrocinados