José Castelo Branco foi denunciado ao Ministério Público pela alegada prática de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein. A queixa foi feita pelo hospital onde a antiga joalheira está internada.
"Ele não está em boas condições psicológicas, porque a Betty está no hospital. Ele já está debilitado psicologicamente e, com esta notícia, pior ficou", reage a agente de José Castelo Branco, Luciana Lima, em declarações exclusivas à SELFIE.
O marchand d'art nega a acusação. "O José não está sequer em condições de falar. Ele foi apanhado de surpresa. O José nunca encostou um dedo na lady Betty. A lady Betty machucou um braço, foi para o hospital fazer os procedimentos cabiveis e acabou por apanhar uma pneumonia, o que levou o médico a isolá-la nos Cuidados Intensivos", diz a representante de José Castelo Branco.
"O José é a única vítima desta história. Se há alguma vítima, é ele. Se o José agredisse a lady Betty, ela não viveria os anos que vive", defende ainda Luciana Lima.
Segundo avança o Expresso, a antiga joalheira relatou a "vários" profissionais de saúde do hospital onde está internada que foi empurrada pelo marido. Betty Grafstein terá denunciado "o comportamento abusivo" e "recorrente" de que será alvo por parte do marido.
Pelo facto de a violência doméstica ser um crime público, o hospital apresentou uma queixa ao Ministério Público, que confirmou, entretanto, ao mesmo jornal, a receção da mesma.
Betty Grafstein deu entrada no Hospital CUF, em Cascais, há aproximadamente duas semanas, tendo chegado àquela unidade de saúde com fratura no fémur e ferimentos do braço esquerdo.