A TVI apanhou o filho de Betty Grafstein a chegar ao Núcleo de Investigação Criminal da GNR - Comando Territorial de Lisboa, onde esteve duas horas e meia a ser ouvido pelas autoridades.
Roger Basile chegou acompanhado da equipa de advogados e da empresária Marcella Fernandes, tendo falado sobre a suposta violência doméstica de que a mãe terá sido alvo por parte de José Castelo Branco. Nesse depoimento, adianta ainda a estação de Queluz de Baixo, o filho da antiga joalheira abordou também uma "queixa de Nova Iorque sobre os alegados maus-tratos" à progenitora.
A TVI revela também que "é hoje publicamente conhecida a decisão que proíbe José Castelo Branco de sair do país nos próximos três meses", o que "significa mais uma medida de coação" atribuída ao ainda marido de Betty Grafstein. Isto porque a antiga joalheira estará decidida a avançar para divórcio.
Suspeito de ter praticado violência doméstica, o marchand d'art está também impedido de se aproximar da mulher no raio de menos de um quilómetro.
O processo-crime está na fase de instrução, o que significa que estão a ser verificados indícios que sejam suficientes para levar José Castelo Branco a julgamento.
Assista, agora, à reportagem da TVI.