Famosos

João Espírito Santo emite comunicado sobre acusações polémicas: "A verdade"

Acusado de alegadamente ter agredido uma paciente, o médico dentista João Espírito Santo esclareceu à SELFIE o que se passou.

"A verdade é: a notícia veiculada é falsa, o que relata não corresponde de todo ao ocorrido", começa por afirmar, de forma taxativa, João Espírito Santo, num comunicado enviado à SELFIE, a propósito das acusações de Paula Nabais de que terá sido agredida pelo médico dentista durante uma consulta.

"A pessoa em causa, sempre que precisou de cuidados médicos foi atendida. Este atendimento foi sempre realizado em segurança, respeitando as normas e protocolos de boas práticas clínicas e de atendimento, mais: o paciente é sempre informado previamente e é sempre colhido o seu assentimento depois de esclarecido. No caso, este ato, está formalmente exarado", continua o médico dentista.

"Efetivamente, o que aconteceu na consulta de urgência de 10.2.2024 foi na observância dos atos médicos, mostrando-se a pessoa em questão sempre consciente e cooperante. Finda a intervenção, foi realizar exames de diagnóstico complementar, findo o qual ocorreu reunião no consultório, já com o marido para definir a continuação do tratamento", esclarece João Espírito Santo, assumindo: "Em verdade, a pedido médico, esteve marcada para janeiro uma consulta de acompanhamento, que, só por a pessoa em questão ter faltado, não ocorreu. Só após 12 dias dessa falta é que contactou a clínica e foi agendada uma consulta de carácter de urgência, que se realizou em menos de 12 horas."

"Todos os atos realizados, reitera-se, foram realizados em segurança, respeitando as normas e protocolos de boas práticas clínicas e de atendimento", frisa o médico dentista, acrescentando: "Os serviços prestados encontram-se por liquidar."

"O signatário já efetuou a competente participação criminal. Até ao momento, não obstante de prejuízos causados, não houve qualquer notificação pelas entidades competentes para prestar os supostos esclarecimentos", afirma João Espírito Santo, que lamenta: "É surpreendente como a comunicação social foi utilizada como instrumento para superar o que deve ser feito pelas instâncias competentes."

Relacionados

Patrocinados