TVI

Acidente de Sara Carreira: Ivo Lucas ausente do tribunal

No dia em que começou a instrução do processo relativo ao acidente que vitimou Sara Carreira, Ivo Lucas, um dos quatro arguidos, não esteve presente em tribunal.

com Lusa

Ivo Lucas, que é acusado pelo Ministério Público de homicídio negligente e duas contraordenações (uma leve e uma grave), decidiu não prestar declarações ao Juiz de Instrução Criminal de Santarém acerca das circunstâncias em que ocorreu o acidente na A1 que vitimou a cantora Sara Carreira.

O ator e cantor é um dos quatro arguidos envolvidos no acidente, que ocorreu ao final da tarde do dia 5 de dezembro de 2020, junto a Santarém.

O procurador do Ministério Público referiu que os factos imputados aos arguidos na acusação devem ser mantidos, não dando razão aos pais de Sara Carreira, Tony Carreira e Fernanda Antunes, que se constituíram assistentes e pediram que o crime de homicídio negligente de forma grosseira, que querem que seja imputado a Ivo Lucas e Cristina Branco, vise igualmente Paulo Neves.

Já o advogado de Ivo Lucas defendeu que, tal como pedido por Cristina Branco, também o ator não deveria ser pronunciado por homicídio negligente.

O relato do acidente constante da acusação refere que, cerca das 18:49 horas, Ivo Lucas circulava pela faixa central a entre 131,18 e 139,01 Km/h, velocidade superior à máxima permitida por lei (120 Km/h), não tendo conseguido desviar-se do carro da fadista, no qual embateu com o lado esquerdo. O carro seguiu, depois, desgovernado para o separador central e capotou, por várias vezes, até se imobilizar na faixa da esquerda, quase na perpendicular, com parte a ocupar a faixa central.

Pelas 18:51 horas, Tiago Pacheco seguia pela via central a entre 146,35 e 155,08 Km/h, referindo-se na acusação que não reduziu a velocidade, mesmo apercebendo-se que passava pelo local do acidente. Tiago Pacheco não conseguiu desviar-se da viatura de Ivo Lucas, na qual ainda se encontra o ator e Sara Carreira.

À saída do Tribunal de Santarém, Tony Carreira prestou declarações aos jornalistas e afirmou: "Estou aqui simplesmente para ouvir, não venho aqui para condenar ninguém. Estou aqui porque devo essa verdade à memória da minha filha. Não venho com espírito de vingança. Dois anos e meio passaram, estou aqui para ouvir e para tentar perceber, não venho para culpar absolutamente ninguém, porque isso não sou eu que o farei, se for o caso, quem o fará será o Justiça."

"Agora, realmente o Ministério Público, lamentável e miserável", completou o cantor de 59 anos.

Recorde-se que, na sessão desta quinta-feira, dia 16, Cristina Branco foi a única dos quatro arguidos envolvidos no acidente, que ocorreu ao final da tarde do dia 5 de dezembro de 2020, na A1, junto a Santarém, que quis prestar declarações.

Veja, agora, o vídeo com as declarações de Tony Carreira.

Relacionados

Patrocinados