Famosos

Helena Laureano faz relato impressionante: "Estava a autoflagelar-me"

A atriz Helena Laureano abriu o coração, numa entrevista emotiva, na qual abordou um problema de depressão que enfrentou recentemente.

Numa das edições recentes do programa "Júlia", Helena Laureano contou uma fase de depressão com a qual se deparou, há pouco tempo. "Mesmo sorrindo, estamos a sofrer. Começa a não te apetecer fazer nada, a não teres gosto por ti própria, o espelho deixa de existir. Não te apetece tomar banho, sentes que não vales nada, que tudo o que fizeste foi em vão, que não mereces. Tudo pensamentos negativos que podem dar azo ao suicídio", começou por garantir.

"Às vezes, perguntam-me: 'Como é possível? Eras simpática, sorridente.' Não há consciência do que se passa dentro de nós. Foi a minha situação, em que eu disse: 'Não quero mais, chega, e vamos caminhar para o sítio certo'", acrescentou.

"Na 'Passadeira Vermelha' [em 2022], já não me estava a sentir muito bem. Às vezes, uma palavra para uma pessoa que não está tão segura, ou que está mais sensível, pode causar danos graves que podem levar a pensar coisas horríveis. Podem levar a ir por ali abaixo. Foi o que aconteceu comigo. Estava muito frágil e depois ainda fiquei pior", sublinhou, recordando um gesto decisivo, quando, numa noite, ligou a três amigas. "Preciso de ajuda, não quero mais isto para mim", afirmou ao trio.

"Já não me suportava a mim própria. Estava a autoflagelar-me. Todos os dias, repreendia-me, tudo o que era negativo vinha-me à cabeça. E mutilava-me, porque vais buscar compensação e isso não era de agora, foi desde sempre, portanto disse 'basta'", descreveu. "Fui internada posteriormente, andámos a ver uns espaços e depois as coisas foram correndo muito bem, até chegar à doutora Joana", recordou, ainda.

Veja, agora, algumas imagens de Helena Laureano, na galeria de fotografias que preparámos para si.

 

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados