TVI

José Condessa dedica Globo de Ouro a pessoa especial: "Este é para ti"

Após ter ganhado o Globo de Ouro de Melhor Ator na categoria Ficção, José Condessa dedicou este prémio a uma pessoa que lhe é bastante especial.

O passado domingo, dia 1 de outubro, promete ser inesquecível para José Condessa: o artista, de 26 anos, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator na categoria Ficção, pelo trabalho na série "O Crime do Padre Amaro".

No Instagram, José Condessa deixou uma mensagem emotiva, a propósito deste reconhecimento. "Foi uma noite de muitas emoções. Um turbilhão que, com o tempo, sinto que vou ser capaz de processar. Mas sei desde já que foi belo e memorável", começou por assinalar.

"Há algo que não me sai da cabeça desde ontem: a memória de entrar em palco de mão dada com o meu pai. Tinha eu cinco anos de idade. E, depois disso, apesar de tudo estar diferente, de eu e o mundo à minha volta estarmos diferentes, nada mudou. Apesar de o exterior ser outro, o que vai cá dentro, o que me move, é igual. As linhas que sigo são as mesmas, as prioridades são as mesmas e o que defendo, amo e aplaudo não se alterou. É bom sentir que há coisas que não mudam, que permanecem imutáveis e reservadas para que possa sempre, como gosto, voltar seja a meio de que voo for ou a meio de voo nenhum, para me sentir em casa. Passados 20 anos, continuo a ser movido pela mesma motivação que me fazia subir ao palco com o meu pai: o amor. E para o amor não há palavras nem tempo que o defina: é deixar os olhos falarem", acrescentou.

De seguida, o ator deixou uma mensagem de agradecimento: "Muito obrigado pelo carinho que tenho recebido em tantas mensagens. Aos meus pais, avô, irmãos, sobrinhos, família, obrigado. Aos meus amigos, que são abraço, obrigado. Obrigado ao Carlos Avilez por ser meu mestre e amigo a quem devo tanto. Ao Leonel [Vieira, realizador da série "O Crime do Padre Amaro] por me confiar este papel de olhos fechados e comigo ter sonhado este Amaro. A todo o elenco e a toda a equipa de 'O Crime do Padre Amaro', que trago no coração. À Rita, que é parte de mim, e à Isabel. Aos meus colegas, que tenho a sorte de serem amigos e que muito admiro e gosto, foi muito bonito estar nomeado a vosso lado. Obrigado, Albano Jerónimo, Miguel Raposo, José Raposo e João Jesus."

José Condessa revelou, ainda, a quem dedica este Globo de Ouro: "E, por fim, à minha avó por continuar tão viva em mim que chego, enquanto me questiono se não é sonho por ser tão real, a agradecer-lhe tudo o que tem feito por mim e o colo que me dá. Este é para ti."

Veja, agora, imagens do look de José Condessa para os Globos de Ouro.

Relacionados

Patrocinados