Goucha

Diogo Valsassina: "Quando o Francisco Adam morreu, os 'Morangos', para mim, acabaram"

No programa "Goucha", Diogo Valsassina recordou a morte de Francisco Adam, que conheceu durante as gravações de "Morangos com Açúcar".

Diogo Valsassina foi o convidado do programa "Goucha", da TVI, de segunda-feira, dia 10, e, em conversa com Maria Botelho Moniz, o ator recordou o amigo Francisco Adam que morreu há 18 anos.

"O Adam era uma pessoa mesmo muito especial. Eu era muito, muito amigo dele e gostava muito, muito dele", afirmou o noivo de Ana Guiomar.

"Tenho uma pena terrível, porque tenho a certeza de que ele, hoje, seria um grande ator. Penso nisso montes de vezes. Acho que ele mandaria nisto tudo, ele tinha essa coisa, ele tinha uma coisa de especial que tu não podes identificar bem", continuou Diogo Valsassina, que confessou ter tido dificuldade em lidar com a morte do amigo e colega da série juvenil "Morangos com Açúcar".

"Perdê-lo foi uma facada terrível, foi arrancarem um bocado de nós, na altura, obviamente. Mas nós apoiámo-nos uns aos outros e foi importante a presença de pessoas mais velhas, como por exemplo, a Inês Castel-Branco, como o Paulo Rocha… Porque, apesar de ser um choque igualmente grande para eles, havia outra forma de lidar com as coisas", explicou Diogo Valsassina, antes de assumir: "Vou ser muito honesto, quando o Francisco Adam morreu, os 'Morangos', para mim, acabaram."

Recorde-se que Francisco Adam, que dava vida ao icónico Dino na referida trama, morreu num trágico acidente de automóvel em Alcochete.

Veja, agora, o vídeo com as declarações de Diogo Valsassina.

Relacionados

Patrocinados