No Instagram

Em dia único, Fernando Rocha revela gesto comovente da mulher... após as discussões!

Foi no Instagram que o humorista Fernando Rocha assinalou um dia único vivido com a mulher, Sónia, e aproveitou para fazer um balanço da vida conjugal.

A passada quinta-feira, dia 4 de abril, foi especial, para Fernando Rocha e a mulher, Sónia, que renovaram os votos de casamento.

No Instagram, o humorista fez questão de destacar esse momento emotivo. "Ontem [quinta-feira, dia 4], eu e a Sónia fizemos 25 anos de casados. Foi no dia 4 de Abril de 99, na igreja de São Pedro da Cova, que, a meio do nosso casamento, e enquanto o padre celebrava, de repente fiquei sem escutar nada, para mim, o mundo ficou sem som, fiquei ali, a olhar para ela e a contemplá-la, estava linda, a aura dela brilhava tanto que parecia uma deusa. E, naquele momento, fiz duas promessas: jurei a Deus e às profundezas de mim mesmo que a minha missão de vida, a partir daquele momento, era construir uma família com ela e fazer dela uma deusa feliz", começou por escrever Fernando Rocha, na legenda de uma série de imagens da renovação dos votos.

"Durante estes 25 anos, rimos, choramos, viajámos, crescemos e evoluímos, sempre juntos, lado a lado, passaram-se tantas coisas, que, se quiséssemos escrever um livro, não dava um livro, dava uma série. Mas se nós fossemos a escrever um livro, a explicar como é que o nosso casamento durou estes anos todos, tinha tão pouco para dizer, que não dava um livro, não dava uma página, nem tão pouco uma linha, bastavam cinco palavras: amor, respeito, confiança, admiração e tolerância", acrescentou.

Para Fernando Rocha, "estes cinco pilares fizeram com que o casamento se mantivesse este tempo todo". "Construímos uma família, estão aí os nossos filhos como prova, por isso, uma promessa está paga. Claro que, no meio disto tudo, existe o fator sorte e a minha maior sorte foi ter-te encontrado na vida, deste-me dois filhos lindos, inteligentes, educados e com valores (saem à mãe, graças a Deus). Em prol da família, sempre se pôs em segundo plano", assinalou.

"Muitas vezes, em dias em que tínhamos acabado de discutir (sim, porque discutir também faz parte destes nossos 25 anos), ela ia primeiro do que eu para a cama e, quando eu chegava ao quarto, ela já estava a dormir. Adormecia zangada comigo, mas, mesmo assim, punha sempre o meu pijama em cima do aquecedor para que eu o pudesse vestir quentinho. Soninha, há muitas formas de declarar poemas e naquele simples gesto tu declaraste-me um lindo poema, onde estava bem expresso: amor, respeito, confiança, admiração e tolerância", recordou, ainda, sublinhando, de seguida: "Contigo aprendi que os poemas mais bonitos não são os que se escrevem, mas sim os que se fazem e tu, ao longo destes anos todos, foste e és uma grande poetisa."
 
"25 anos depois, olho para ti e vejo a mesma áurea que tinhas naquele dia. Brilhas, és a luz que ilumina o nosso caminho e, por mim, vamos juntos nesse caminho durante mais 25 anos ou o tempo que nos restar, porque, para mim, ainda falta muito para cumprir a segunda promessa, ainda falta proporcionar-te muitos momentos felizes, até ao último dia da minha vida. Para que, no meu último suspiro, possa dizer: missão cumprida. Obrigado por me amares assim, obrigado por cuidares de mim. Amo-te, até rebentar isto tudo!", terminou.

Recorde-se que Fernando Rocha e Sónia Rocha têm dois filhos: Diogo, de 24 anos, e Catarina, de 19.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Fernando Rocha, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados